Logo Jornal Interação

A Câmara Municipal de Araxá promoveu a outorga do Título de Cidadania Honorária, da Medalha Dom José Gaspar e Medalha Geraldo Porfírio Botelho, em noite festiva de comemoração do Aniversário de Araxá (148 anos de emancipação política), no Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel. O evento também marcou a entrega da Medalha Calmon Barreto, realizada pelo governo de Minas Gerais.

Título de Cidadania Honorária

O Título de Cidadania Honorária tem por objetivo reconhecer o mérito de cidadãos que prestam relevantes serviços à comunidade, sem terem nascido em Araxá.

Os homenageados da noite como Cidadãos Honorários Araxaenses foram o médico ortopedista Adriano Pimenta; o tenente da Polícia Militar, Anderson de Pinho; o geólogo Bruno Fernando Riffel; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o técnico em contabilidade Eurípedes Candini; o empresário Eurípedes Gonçalves Rios (Branquinho); o promotor de Justiça Genebaldo Vitória Borges; o delegado regional de Polícia Civil, Heli Geraldo Andrade; o filantropo Jair Rosa da Silva; o cabeleireiro John Romualdo; o ex-jogador do Araxá Esporte Clube, José Agnaldo Geraldo; o juiz de Direito e diretor do Fórum local, José Aparecido Fausto de Oliveira; o agropecuarista José Machado Borges; a empresária Lúcia Maria Aureliano; a promotora social Maria Lúcia Sobral; o pastor evangélico Milton Nazário; o diretor-geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Tadeu Carneiro; a educadora Vilma de Oliveira Gonçalves.

Medalha Dom José Gaspar

A Medalha Dom José Gaspar confere tributo ao mérito de pessoas notoriamente destacadas por seus contemporâneos, em razão de sua atividade profissional, ou pela conduta de vida positiva e exemplar, ou por seu desempenho social e filantrópico.

Os homenageados com a Medalha Dom José Gaspar foram o engenheiro e professor Antônio de Pádua Gandra; a promotora social Cleusa Helena Boaventura Eufrásio; a pedagoga Dominga dos Reis Cardoso Pereira; o sargento da Polícia Militar, Emerson Cláudio Souza; a empresária Eva Rodrigues de Menezes; o empresário Fernando Braga de Araújo; o delegado Henrique Adalberto Rodrigues da Costa; a promotora social Joana Darc Lemos; a jornalista e escritora Leila Ferreira; a pedagoga Luzia Márcia Vieira, o médico otorrinolaringologista Marcelo Viviani; a secretária-geral da Câmara Municipal de Araxá, Maria José Borges Ferreira (Zezé); o padre Manoel Romes da Silva; o engenheiro e empresário Paulo Marcos Nessralla; o contabilista Valter José das Neves.

Medalha Geraldo Porfírio Botelho

Já a Medalha Geraldo Porfírio Botelho confere tributo com mérito aos representantes da área de Comunicação Social com atuação em destaque na imprensa virtual, escrita, falada e televisionada. A homenageada de 2013 foi a jornalista Regina Porfírio Botelho de Resende, representada por sua filha Maria Antônia Botelho de Resende, recebendo o título pela Associação da Imprensa Araxaense por meio do seu presidente, o jornalista Wellington Marques.

Medalha Calmon Barreto

A Medalha Calmon Barreto é concedida a pessoas físicas e jurídicas que tenham se dedicado ao desenvolvimento de atividades culturais e turísticas no Estado de Minas Gerais.

Os homenageados foram o juiz de Direito, Renato César Jardim; a promotora de Justiça, Mara Lúcia Silva Dourado; a empreendedora cultural Ângela Gutierrrez; o jornalista Hélio Fraga; a bacharel em Artes Plásticas, Ana Cristina Brandão Santos Silveira de Castro; a maestrina Maria Tereza Romagnoli Rios; a bacharel em História, Manuella Abdanur de Paula Machado,  e  os empresários Anderson Souza Rocha, Maria Lúcia Clementine Nunes e  Nelsa Josefina Trombino.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *