Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Aquele tradicional “racha” de fim de ano, realizado há décadas, entre Pretos e Brancos, este ano, deu empate. Parece-nos que este famoso jogo foi interrompido por alguns anos e só voltou algum tempo atrás. Contudo, temos guardado, em nosso arquivo, partida entre ambas as equipes da cidade de Araxá da década de 50. Vamos ao jogo deste ano. No primeiro tempo, logo aos três minutos, quem marcou primeiro foi a equipe dos Brancos. Vaninho chutou, e o goleiro Derson defendeu parcialmente. O artilheiro Roberto não perdoou e colocou os Brancos em vantagem. O empate não demorou. Aos dez minutos, escanteio a favor dos Pretos, e Helião saltou com a zaga. Mas foi Adriano quem marcou contra, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o time dos Brancos reclamou uma penalidade que Roberto teria sofrido. Vaninho, depois de tabela espetacular, acabou chutando por cima do travessão e perdendo gol certo. Matheus Ibiá também teve chance de ampliar, e acabou perdendo a oportunidade. Os Pretos tiveram um bom contra-ataque com Pelezinho, que também desperdiçou. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e, aos 34 minutos, os Pretos pularam à frente. Veinho, cobrando falta, enganou o goleiro Rodrigo. Tudo fazia parecer que a partida terminaria com a vitória dos Pretos, mas o lateral Emerson, em jogada individual, aos 45 minutos, definiu o placar, marcando o segundo gol para os Brancos. Jogo empatado, nenhuma das equipes pode tirar sarro. Aliás, o sarro é penoso. Quem perde, além de pagar a conta, ainda tem que servir o vencedor. Este ano, terminou tudo em paz!

Pretos: Derson, Chicandu (Jesus) (Dalminho), Helião (Zé Mário), Dedé, Túlio (Val); Timim, Igão (Princesa)(Lequim) (Dieguinho), Cafu, Veinho (Cristiano)(Ramon); Pelezinho (Vitinho), Malaia (Tião). Treinadores: Ivair e Ica.

Brancos: Bill (Rodrigo), Marcos (Edmilson), Emerson, Adriano, Kelvi; Allan, Matheus Ibiá, Vaninho, Ronaldo; Roberto e Flavinho. Treinadores: Edvaldo Pelanca e Fernando Guimarães.

Árbitros: Amilton César e Ronaldo Vicente.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *