Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

Hoje, sexta-feira (20), no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, a partir das 21h, acontecerá apresentação do Sesc Chorinho e Samba na Praça, com apresentação de Zé da Guiomar.

O show faz parte da programação do tradicional Fest Natal Araxá, realizado de 6 a 23 de dezembro. O evento tem o apoio do Sindicato do Comércio de Araxá, da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA) e da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.

Sesc Chorinho e Samba na Praça

Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto a atração convidada apresenta clássicos do gênero.

Zé da Guiomar

Formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e Marcelim do Vale (percussão) e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio e o percussionista Alexandre Batista, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais. A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do samba, com inserções na Bossa Nova. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.