Logo Jornal Interação

No dia 30 de novembro, o Uniaraxá abriu suas portas para a população araxaense apreciar e se emocionar com os alunos do Uniart. O projeto, que possui incentivo fiscal, viabilizado por meio da Lei Rouanet, é patrocinado pela CBMM e promovido pela Fundação Cultural de Araxá e Uniaraxa.

O evento contou com a surpreendente dança dos alunos da Apae; o Canto esteve presente na voz dos alunos da UniSenior e da Corporação Musical Lira Santo Antônio; o taiko encheu o ambiente de ritmo, sincronia e arte, enquanto os alunos das Escolas Rotary e Polivalente encenaram esquetes da vida real.

No total, cerca de 120 alunos, professores e monitores fizeram apresentações nas artes: dança, canto, Taiko, Teatro e música Instrumental. Apreciaram o espetáculos mais de 300 pessoas.

As escolas convidadas a participar do projeto foram: Polivalente, Armando Santos, Rotary, Vasco Santos, Dom Jose Gaspar, Loren Rios Feres, Eduardo Montandom, Luiza de Oliveira Faria, Maria de Magalhaes, Padre Joao Botelho. As entidades presentes no projeto foram a  Casa do Caminho e a APAE. O evento foi realizado pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Uniart

O projeto é uma realização da Fundação Cultural de Araxá e o Uniaraxá e promovu aulas e apresentações artísticas com o envolvimento de artistas, gestores, alunos  e pesquisadores. Os temas das aulas e das apresentações foram dança teatro, música, arte circense e taiko.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *