Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Araxá Esporte e URT empatam pelo placar de 1 a 1.

O alvinegro araxaense continua na vice-liderança.

Pela segunda rodada do returno o Araxá Esporte Clube foi até á Patos de Minas nesta última quarta-feira, 28, para um confronto diante da União Recreativa dos Trabalhadores (URT) no Estádio Zama Maciel e arrancou um empate. Pela mobilidade das duas equipes o jogo não foi dos melhores, uma partida até certo ponto razoável, no primeiro tempo, faltou mais ousadia aos dois ataques e uma maior agressividade. O Araxá Esporte como era o time visitante não quis se expor muito, foi um time mais cauteloso, parecendo-nos querer levar o jogo em banho Maria. Criou uma, ou duas boas oportunidades através do seu atacante Daniel Morais que, não esteve em uma noite muito inspirada.  A URT, por sua vez, diante da sua barulhenta torcida, também apresentou pouca mobilidade, realizando algumas jogadas de perigo, mas, sem obrigar o goleiro Fred a fazer se quer uma grande defesa. Esta foi à tônica do primeiro tempo, disputada diante de um gramado muito bom, mas, bastante molhado pela chuva que desabou sobre Patos de Minas.

Veio o segundo tempo e o jogo melhorou bastante. As duas equipes mais criativas, arriscando mais e tornando o jogo mais disputado, mais participativo. E esta postura, deu a primeira vantagem ao Araxá Esporte Clube que, através de boa jogada aos 10 minutos, pelo lado esquerdo, entre o lateral Fabiano e meia Vander, terminou com o arremate do meia quando, na saída do goleiro França, ele tocou para o fundo das redes, colocando o alvinegro na frente. Restava a URT correr atrás do prejuízo, e foi justamente o que aconteceu. O técnico Auecione Alves promoveu uma substituição muito feliz, lançando Rodriguinho em lugar de Jean Carlos e a partir deste momento a partida incendiou. Tanto assim que, foi o próprio Rodriguinho autor do gol de empate, aos 24 minutos. Outros lances espetaculares surgiram no decorrer desta segunda etapa, como tentativa de gol de bicicleta por parte da URT, o atacante Daniel Morais chutando e a bola raspando a trave do goleiro França. Após o gol de empate da equipe de Patos de Minas, o futebol do time da “Terra do Milho”, teve uma postura bem melhor que o Araxá Esporte que, teve de substituir Evandro, atacante, por Marcelino, um volante de contenção, para segurar o empate que, devido às circunstâncias já traduzia um belo resultado.

A URT jogou com: França, Vaguinho (Jean), Gilson Baiano, Danilo, Renan; Joilson, Dinei, Jean Carlo (Rodriguinho), Robinho; Ditinho, Rodrigo Santos (Paulinho Belém). T´rcnico: Auecione Alves.

O Araxá Esporte Clube de: Fred, Osvaldir, Fred Milani, André Alves, Fabiano; Cafu, Zé Maria, Hugo Alexandre, Vander; Daniel Morais (Flávio Torres), Evandro (Marcelino). Técnico; Luis Eduardo Lima.

Árbitro: Cleison Veloso Pereira, auxiliado por Márcio Vinicius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.