Logo Jornal Interação

A Escola Estadual Vasco Santos promoveu, na última terça-feira, 3, apresentação sobre a história da Corte Portuguesa, durante a 9ª Mostra de Danças da Corte, realizada no Ginásio da Escola Estadual Delfim Moreira.

Este projeto propõe a conciliação do passado com o presente, por meio da arte e da transformação de informações históricas em conhecimento prático. Reviver avinda da Família Real para o Brasil nos remete ao século 19e nos ajuda a conhecer melhor a cultura de nossos colonizadores. A dança nos transporta aos antigos bailes da corte portuguesa com pompa luxo e sofisticação.

Para a diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto, o projeto transmite conhecimento mediante a alegria e o prazer em fazer. “Descobrir talentos é outro ponto forte do projeto, pois os alunos demonstram suas habilidades, ao construir a própria máscara para o baile, opinam na criação dos passos das danças, na organização do salão, enfim, participam de todos os momentos.”

Este projeto teve a coordenação das professoras de história e geografia, Márcia Helena Resende e Valéria Floriano Reis, respectivamente, e a participação de alunos dos 6º, 7º e 8º anos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *