Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Planeta e Cerrado se garantem nas semifinais da Copa Leste

Apesar de ter sido derrotado por 3 a 1 pelo Planeta, Cerrado passou para as semifinais por ter marcado um gol a mais que o Trianon na competição [7 contra 6].

Mais duas equipes se juntaram ao Ferroviário e ao Tupy e passaram para as semifinais da Copa Leste. O Planeta venceu o Cerrado por 3 a 1 e garantiu o primeiro lugar da chave A. Mesmo com a derrota, Cerrado também se classificou para outra fase. Ao final da terceira rodada, a equipe ficou com os mesmos 4 pontos, juntamente com o Trianon, que venceu o Arachás na primeira partida do dia, também por 3 a 1.

Como as duas equipes estavam empatadas em número de vitórias [1], derrotas [1] e empate [1] e no saldo de gols [-1], o critério que favoreceu o Cerrado foi o de gols marcados, em que o time fez sete gols e o Trianon, seis.

Cerrado saiu na frente, mas permite a virada

No primeiro tempo, Planeta começou melhor que Cerrado. Aos 12 minutos, Luizinho fez chute cruzado para a área, pelo lado esquerdo, Cleitinho tocou, e Jefinho defendeu de frente com o jogador do Planeta. Em primeira chegada perigosa do adversário, o gol aconteceu aos 14 minutos. Tiago lançou em profundidade para Roberto, que aproveitou o vacilo da defensiva do Planeta e fez 1 a 0 a favor do Cerrado.

A vantagem no placar permaneceu por pouco tempo. Três minutos depois, Luís Fernando recebeu com liberdade na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Jefinho, igualando o placar.

Aos 28 minutos, Planeta conseguiu virar o jogo. A bola foi lançada para Cleitinho, que apareceu livre entre os zagueiros e tocou na saída de Jefinho, fazendo um belo gol para a equipe comandada por Endinho.

Cerrado teve a chance do empate com Ênio. Após o lançamento de Marquinho para o lado esquerdo ofensivo, o atacante ficou de frente com Bacão e tentou tocar por cobertura. Ênio acabou batendo mal na bola e praticamente recuou para o goleiro do Planeta evitar o gol da igualdade.

No primeiro tempo, o trio de arbitragem anulou o gol do Planeta. O goleiro Jefinho rebateu falta batida e, no rebote, o ataque do Planeta conferiu com bola na rede. No entendimento da arbitragem, o jogador foi com a sola da chuteira colocando em risco a integridade física do goleiro Jefinho e, por isso, o gol não valeu, gerando reclamações do Planeta.

A segunda etapa foi equilibrada como no primeiro tempo. Alisson escapou pela esquerda e tocou para trás, no Heider, que bateu por cima do gol de Bacão. Aos 20 minutos, Planeta marcou e, mais uma vez, o gol não foi válido pelo trio de arbitragem. Desta vez, o assistente Sebastião Prosolino apontou impedimento em uma jogada finalizada pelo atleta do Cerrado, que, se validado o gol, marcaria contra.

O atacante Roberto ainda foi expulso, após tecer xingamentos dentro do gramado. Como o assistente Anésio Rubens estava perto do lance, chamou o árbitro Nivaldo de Souza, que expulsou Roberto aos 30 minutos.

O Planeta definiu a vitória aos 45 minutos. Lucas recebeu pelo lado direito e tirou dois marcadores, levando a bola para a entrada da área. O jogador bateu pé esquerdo e acertou o canto direito de Jefinho, dando números finais ao placar.

Ficha técnica:

Planeta: Bacão; Wilker (Émerson), Neném (Diego), Nicolau e Alexandre; Bim (Lucas), Róbson Negão, Pelé (Jeová) e Gleidson (Tibica); Cleitinho (João Copasa) e Luís Fernando (Marcelo). Treinador: Endinho.

Cerrado: Jefinho; Marcílio (Canarinho), Neliano (Breno), Darlei e Alisson; Tiago, Rodrigo (Heider) (Cristiano), Marquinho (Branco) e Chim (Sidnei); Roberto e Ênio (Tiãozinho). Treinador: Baltazar.

Gols no primeiro tempo: Roberto, aos 14 minutos, Luís Fernando, aos 17, e Cleitinho, aos 28 minutos.

Gol no segundo tempo: Lucas, aos 45 minutos.

Cartões amarelos: Neném, Alexandre, Bim, Róbson Negão, Marcelo e Pelé (Planeta) / Marcílio, Neliano, Heider e Ênio (Cerrado).

Cartão vermelho: Roberto (Cerrado).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Sebastião Prosolino e Anésio Rubens

Mesária: Geize Kelly Cândido

Ferroviário é primeiro na chave A, e semifinais serão na Chácara Dona Adélia

Ferroviário garantiu o primeiro lugar da chave disputada no estádio Chácara Dona Adélia ao vencer o Tupy. Já Guarani e São Pedro não jogaram.

Ferroviário 4×2 Tupy, com gols de Coquinho (2), Raniel e Eduardo Picoié (Ferroviário) e Gê e Correa (Tupy).

As semifinais da Copa Leste ocorrerão no próximo domingo, 1° de abril, no estádio Chácara Dona Adélia, a partir das 8h45, com Planeta x Tupy e Ferroviário x Cerrado, às 10h45.