Logo Jornal Interação

GREI consegue título inédito após vencer a 2ª partida da final em cima do Vila Nova

Manhã quente no Estádio Municipal Fausto Alvim… O tempo nublado trouxe um forte mormaço para castigar a todos que compareceram para ver a grande final.  O tricolor do Santo Antônio tomou um susto logo no começo da partida, mas teve tranquilidade e se impôs. Na maior parte do tempo, procurou manter a posse de bola e sair em velocidade. Utilizando a qualidade de seus atacantes, pecou nas finalizações e pagou pela desatenção em alguns momentos da partida. A equipe do GREI entrou com vontade de ser campeã. Jogando com muita determinação e raça, segurou bem as investidas do Vila Nova, e soube aproveitar as falhas do adversário, construindo uma vitória merecida, não só pelas duas finais, mas, sim pelo trabalho feito durante todo o ano, em que todos se uniram em um só objetivo: subir no lugar mais alto do pódio e soltar o grito de “É Campeão!!!!”

O cronômetro não tinha terminado a primeira volta do ponteiro, quando a zaga do Vila afasta mal, o atacante Diego pega a sobra pela direita, na entrada da área, e solta uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Ricardo, surpreendendo a todos e  abrindo o marcador para a equipe do GREI, 1 a 0. Vila não se intimida e pressiona, parte para cima do adversário e chega com perigo aos cinco minutos, Thiago Piriá desce pela esquerda e, da intermediária, bate colocado, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Túlio. A bola passa perto, pela linha de fundo. Quatorze minutos, Bebeto é lançado em velocidade, sai na cara do goleiro, mas adianta muito a bola, permitindo a defesa de Túlio. Dezesseis minutos, Dalmer cobra escanteio pela direita, na marca do pênalti, Victor, sozinho, sobe para cabecear no canto esquerdo de Túlio e empatar a partida: 1 a 1. Vinte e seis minutos, Victor desce pela direita, vai à linha de fundo e cruza forte, rasteiro, mas o atacante Bebeto chega atrasado para completar o lance. Trinta e seis minutos, Diego, na vontade, trava com Thiago Piriá, pela esquerda, a bola sobra para Douglas, que vê o atacante Caceba entrando livre. Caceba recebe, e, com inteligência, toca no canto esquerdo, na saída do goleiro Ricardo e colocando novamente o GREI na frente, 2 a 1.

Segundo tempo, restando apenas 45 minutos para correr atrás do prejuízo, Vila Nova entra com tudo, mas quem surpreende, novamente mostrando senso de oportunidade, foi Diego. Melhor jogador em campo, o atacante recebe na área, pela esquerda e bate forte. A bola bate no travessão, no gramado, e volta para o atacante, que, novamente finaliza, o goleiro Ricardo defende a boa volta para Diego e, agora sim, conclui. A bola ainda bate no goleiro Ricardo antes de entrar, GREI 3 a 1. O Vila esbarra na forte marcação do GREI, não consegue criar, se precipita no último passe e só chega com perigo aos 31 minutos. Victor entra pela direita e bate cruzado, a bola passa por toda a extensão, mas ninguém chega para concluir a jogada. Quarenta e nove minutos, Princesa cobra falta pela direita, Caceba completa meio que de peito, mas o auxiliar Pedro Caetano acertadamente anula o gol que selaria a grande campanha do GREI no campeonato.

No final da partida, um início de confusão desnecessária; Mamão leva a bola para a linha de fundo. Como nenhum jogador do Vila veio na marcação, o meia começa a passar o pé sobre a bola, simulando uma jogada de efeito. Alguns jogadores do Vila Nova partiram para cima do meia, alegando falta de respeito com a equipe tricolor, mas os ânimos se acalmaram e, no final, foi só comemorar.

Ficha Técnica

GREI 3 x 1 Vila Nova

GREI: Túlio, Lucas Manguinha (Miquimba), Carezato, José Augusto, Zoba (Ostinho), Ciel, Cristiano, Princesa, Daniel (Netinho), Mamão, Caceba e Diego (Farley). Técnico: Fernandinho.

VILA NOVA: Ricardo, Paulo André (Diogo), Anderson, Bruno (Gordinho), Thiago Piriá, Eder (Vertinho), Monstrinho (Hermano), Dalmer, Rafael Lemos, Victor e Bebeto (Tiago). Técnico: Wellington.

Gols: Diego (2) e Caceba, pelo GREI; Victor, pelo Vila Nova

Cartões Amarelos: Rafael Lemos, pelo Vila Nova; Zoba, Princesa, Caceba, Ostinho e Netinho, pelo GREI.

Árbitro: Wesley Elias

Auxiliares: Pedro Caetano e José Roberto Chaves

4º Árbitro: Edilson José

5º Árbitro: Washington César

Representante: Neide Goulart

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *