Logo Jornal Interação

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na última terça-feira, 26, a tabela do Campeonato Mineiro de 2014, da primeira divisão. A competição vai começar no dia 26 de janeiro, devido à Copa do Mundo que será no Brasil.

O formato será o mesmo dos últimos três anos, com quatro times se classificando para a semifinal, e os dois últimos sendo rebaixados para o Módulo II. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha tendo vantagem de jogar por dois resultados iguais. Os jogos da final serão disputados nos dias 6 e 13 de abril.

Doze equipes mineiras participarão da competição, sendo três da capital e nove do interior. As equipes, Cruzeiro e Atlético – MG, irão enfrentar duas equipes que subiram do Módulo II, na primeira rodada.

No ano de 2014, será a 100ª Edição do Campeonato Mineiro, sendo que o maior vencedor da competição foi o Atlético – MG, que se consagrou campeão 42 vezes; em seguida, vem seu arquirrival, Cruzeiro, com 35 títulos, e o América-MG, fica com 15 títulos. O restante fica com as equipes do Interior, sendo sete títulos conquistados.

O jogo de abertura da competição vai ser de duas equipes do interior, Nacional de Muriaé x Tombense, que se enfrentam às 10h. À tarde, tem a estreia do Cruzeiro, que recebe a URT, as 17h, no Mineirão. O atual bicampeão, Atlético MG, só faz a sua primeira partida na quarta-feira, às 21h50, em Sete Lagoas, contra o Minas Futebol, que estreia na primeira divisão.

Para a disputa da primeira rodada, os clubes têm até 22 de janeiro para inscrever os atletas. Já a data limite para registrar os jogadores para a competição é o dia 28 de fevereiro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *