Logo Jornal Interação

Vila e GREI empatam sem gols, no Fausto Alvim, e seguem em igualdade para a grande final

Tempo agradável, com uma pequena garoa, no último domingo, 24, mas foi sobre um gramado encharcado e sob um pouco de frio, no Estádio Municipal Fausto Alvim, que se deu o clima da decisão. As duas equipes encontraram grande dificuldade de apresentar seu futebol de toque de bola e rapidez que demonstraram durante todo o campeonato. O Vila Nova mal conseguiu se manter com a bola. Sempre com chutões e trombadas, tentou chegar ao gol do adversário, mas sem nenhuma eficiência. É uma equipe leve, que conduz bem a bola, mas, na maioria das vezes, ficou parada nas poças d’água, devido ao gramado bastante alagado. Enquanto a zaga aliviava com chutões para frente, o meio-campo tentava criar alguma coisa com trombadas. Restou aos rápidos atacantes, Victor e Bebeto, pegarem alguma bola espirrada para tentar chegar ao gol, mas sem nenhuma eficiência.

GREI teve a posse da bola na maior parte do tempo, mas esbarrou nas mesmas dificuldades que o Vila, o gramado. Tocando a bola de lado, não agrediu a equipe tricolor, mas mostrou uma forte marcação. Não dando espaço, a zaga pouco trabalhou, pelas circunstâncias da partida. O meio venceu a briga com o adversário, mas não teve criatividade para acionar seus atacantes, que lutaram muito, mas acabaram esbarrando na boa atuação da zaga adversária, que não brincou na hora dos chutões. Destaque para o meia Daniel, que, em alguns momentos de lucidez, deu velocidade à partida, ajudou a defesa, tentou armar e, sem muita eficiência, foi o homem surpresa no ataque para tentar abrir o marcador.

O trio de árbitros teve uma atuação impecável. João Mariano (Bozó) e seus auxiliares, Paulo César e Sérgio Maurício, conduziram muito bem a partida. João distribuiu os cartões na hora certa e expulsou justamente o lateral Kamu, deixando o jogo fluir, na medida do possível.

Aos 16 minutos, Anderson aproveita uma bobeira da meia-cancha do GREI, lança Victor, que vai á linha de fundo e cruza para Bebeto, que domina, tira seu marcador, mas bate fraco; o goleiro Túlio defende com segurança. Trinta minutos, Dalmer escora para Vertinho bater forte, o Volante Ciel desfia no meio do caminho, e a bola sai pela linha de fundo.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. Sem emoções e bastante truncado no meio-campo, aos 16 minutos, Princesa arrisca da intermediária, mas a bola passa por cima da meta de Ricardo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 1º, às 11h, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Uma vitória simples dá o título para ambas as equipes. Agora, se houver novo empate, a decisão será na cobrança de pênaltis.

 

Ficha Técnica

GREI 0 x 0 Vila Nova

GREI: Tulio, Lucas Manguinha, Carezato, Zé Augusto, Kamu, Ciel, Cristiano (Princesa), Daniel (Mamão), Wastim (Josiel), Caceba (Farley) e Diego (Netinho). Técnico: Fernandinho.

VILA NOVA: Ricardo, Paulo André (Vinicius), Anderson, Piriá, Rafael Lemos, Eder, Monstrinho (Hermano), Dalmer, Vertinho (Gordinho), Bebeto e Victor. Técnico: Wellington.

Cartões Amarelos: Lucas Manguinha, Kamu, Caceba e Farley, pelo GREI; Paulo André, Anderson, Monstrinho e Vertinho, pelo Vila Nova.

Cartão Vermelho: Kamu, pelo GREI

Árbitro: João Mariano

Auxiliares: Paulo César, Sérgio Maurício e Edilson José

Representante: Tatiana do Carmo

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *