Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Leila e Dirceu Ferreira lançam livros no ‘Sempre Um um Papo’

O “Sempre um Papo” e o Circuito CBMM de Cultura receberam os escritores e irmãos Leila e Dirceu Ferreira, para o debate e lançamento de seus livros “Viver não Dói” (Ed. Globo) e “Máximas do Dirceu” (Ed. Autêntica), respectivamente. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Araxá, com entrada gratuita.

Em seu quarto livro, a jornalista mineira Leila Ferreira reúne 48 crônicas, que colocam em evidência vários assuntos: amor, sexo, felicidade, despedidas, gentilezas, manias de dieta, obsessão por celulares, o envelhecer, o prazer por solidão, entre outros temas. Já Dirceu Ferreira apresenta uma coletânea de suas melhores frases e retorna à cena com o mesmo bom humor e a mesma irreverência que conquistaram Ziraldo, Henfil, e que levaram seu trabalho ao Pasquim, Estado de Minas e Folha de São Paulo.

“Viver não Dói”

Quarto livro da jornalista mineira Leila Ferreira, a obra conta com 48 crônicas, que colocam em evidência vários assuntos: amor, sexo, felicidade, despedidas, gentilezas, manias de dieta, obsessão por celulares, o envelhecer, o prazer por solidão, entre outros temas. “Claro que viver dói, mas dói mais ainda não viver, porque quem não aproveita a vida acaba sendo poupado do medo e do susto, mas deixa de desfrutar paisagens, deixa de ter a própria identidade”, destaca a autora.

Leila é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação, pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa, por onde passaram 1.600 entrevistados. É autora dos livros “Mulheres: Por que será que Elas…?” e “A Arte de Ser Leve”, ambos publicados pelo selo Principium, da editora Globo Livros.

“Máximas do Dirceu”

Depois de mais de 20 anos em silêncio na sua terra natal, Araxá, o cartunista e frasista Dirceu, irmão de Leila Ferreira, lança o livro “Máximas de Dirceu” (Ed. Autêntica). Dirceu foi revelado por Ziraldo, no Pasquim, e inspirou o personagem “Ubaldo, o Paranóico”, de Henfil. Colaborou no Estado de Minas e na Folha de São Paulo. Publicou, entre outros livros, “Inconfidências Mineiras de Humor” e “Picadinho de Humor à Mineira”, pela Editora Codecri, e pela Nova Fronteira, “Édipo é a Mãe”.

Sempre um Papo

Em Araxá, o “Sempre um Papo” conta com patrocínio da CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Há 27 anos, o evento promove a difusão de livros e seus autores. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, realizou cerca de 5.200 eventos, com um público estimado em 1,7 milhão de pessoas.

Em Araxá, além dos encontros tradicionais, é responsável pelo Festival Literário de Araxá – Fliaraxá, que chega à segunda edição em setembro de 2013. O encontro presencial converge para a TV e é exibido há 10 anos na TV Câmara.

No site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 200 programas com escritores brasileiros e internacionais, além de seminários.