Logo Jornal Interação

O “Sempre um Papo” e o Circuito CBMM de Cultura receberam os escritores e irmãos Leila e Dirceu Ferreira, para o debate e lançamento de seus livros “Viver não Dói” (Ed. Globo) e “Máximas do Dirceu” (Ed. Autêntica), respectivamente. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Araxá, com entrada gratuita.

Em seu quarto livro, a jornalista mineira Leila Ferreira reúne 48 crônicas, que colocam em evidência vários assuntos: amor, sexo, felicidade, despedidas, gentilezas, manias de dieta, obsessão por celulares, o envelhecer, o prazer por solidão, entre outros temas. Já Dirceu Ferreira apresenta uma coletânea de suas melhores frases e retorna à cena com o mesmo bom humor e a mesma irreverência que conquistaram Ziraldo, Henfil, e que levaram seu trabalho ao Pasquim, Estado de Minas e Folha de São Paulo.

“Viver não Dói”

Quarto livro da jornalista mineira Leila Ferreira, a obra conta com 48 crônicas, que colocam em evidência vários assuntos: amor, sexo, felicidade, despedidas, gentilezas, manias de dieta, obsessão por celulares, o envelhecer, o prazer por solidão, entre outros temas. “Claro que viver dói, mas dói mais ainda não viver, porque quem não aproveita a vida acaba sendo poupado do medo e do susto, mas deixa de desfrutar paisagens, deixa de ter a própria identidade”, destaca a autora.

Leila é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação, pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa, por onde passaram 1.600 entrevistados. É autora dos livros “Mulheres: Por que será que Elas…?” e “A Arte de Ser Leve”, ambos publicados pelo selo Principium, da editora Globo Livros.

“Máximas do Dirceu”

Depois de mais de 20 anos em silêncio na sua terra natal, Araxá, o cartunista e frasista Dirceu, irmão de Leila Ferreira, lança o livro “Máximas de Dirceu” (Ed. Autêntica). Dirceu foi revelado por Ziraldo, no Pasquim, e inspirou o personagem “Ubaldo, o Paranóico”, de Henfil. Colaborou no Estado de Minas e na Folha de São Paulo. Publicou, entre outros livros, “Inconfidências Mineiras de Humor” e “Picadinho de Humor à Mineira”, pela Editora Codecri, e pela Nova Fronteira, “Édipo é a Mãe”.

Sempre um Papo

Em Araxá, o “Sempre um Papo” conta com patrocínio da CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Há 27 anos, o evento promove a difusão de livros e seus autores. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, realizou cerca de 5.200 eventos, com um público estimado em 1,7 milhão de pessoas.

Em Araxá, além dos encontros tradicionais, é responsável pelo Festival Literário de Araxá – Fliaraxá, que chega à segunda edição em setembro de 2013. O encontro presencial converge para a TV e é exibido há 10 anos na TV Câmara.

No site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 200 programas com escritores brasileiros e internacionais, além de seminários.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *