Logo Jornal Interação

Na última terça-feira, dia 26, na ACIA, aconteceu o lançamento da 5ª edição do FestNatal Araxá. Serão dezenas de apresentações com alto padrão cultural nas artes cênicas e musicais resgatando os valores essenciais do Natal.

A ACIA lançou oficialmente o maior festival natalino de toda a região que este ano acontecerá do dia 6 ao dia 23 de dezembro, no pátio do Estádio Fausto Alvim, que tem capacidade de público em torno de 10 mil pessoas. Haverá ainda, o palco móvel que será instalado em pontos distintos da cidade, além de apresentações em bares e restaurantes, no Cine Teatro Brasil, Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, Urciano Lemos e Barreiro, com entrada franca em todos os locais.

“Nós temos uma programação muito ampla pra este ano, procuramos concentrar num período mais próximo do Natal. Fizemos um trabalho junto aos comerciantes, aos empresários de fazer com que o evento fosse uma mola propulsora do comércio, alem de atrair pessoas para Araxá para desfrutar das festividades”, comenta o Presidente da ACIA, Marcio Farid.

A presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Eurides Alves Sánchez, diz que o FestNatal Araxá 2013 foi cuidadosamente preparado para ser uma festa completa. Ela explica que o pátio do Estádio Fausto Alvim já recebeu uma cobertura especial e o Palco Principal foi projetado para a realização dos grandes espetáculos. Há também o Palco Acústico que será montado para a realização de apresentações de shows acústicos e de pequeno porte. Outra atração será a Praça de Alimentação composta por barracas de alimentos e bebidas cedidas para as principais instituições beneficentes da cidade.

“Todo ano procuramos melhorar em todos os sentidos, em questão de estrutura e programação, que este ano está bastante diversificada e rica, para que todas as pessoas possam aproveitar bastante”, disse Valda.

O Papai Noel vai desembarcar em Araxá no dia 7 de dezembro e vai direto para a Casa do Papai Noel que será instalada em um espaço lúdico para crianças e que acomodará o bom velhinho. Um parquinho de diversões será montado no local para receber os mais pequenininhos com várias atividades recreativas.

Marcio afirma que haverá no local a Vila da Segurança composta pelo contingente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulância da Secretária Municipal de Saúde. Haverá também banheiros químicos e adaptados para deficientes em uma área reservada.

O FestNatal Araxá é uma promoção da Fundação Cultural ACIA em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Economico, Turismo e Parcerias. O patrocínio é da CBMM através da Lei de Incentivo á Cultura. A realização é do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *