Logo Jornal Interação

A equipe de robótica formada por 10 alunos das escolas municipais urbanas de Araxá participaram, nos dias 22 e 23 de novembro, a etapa regional do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL), no Clube Sesi de Betim-MG. A competição reuniu jovens de 9 a 15 anos, de escolas públicas, particulares e comunidade geral, representantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Com o tema “Natureza em fúria”, o desafio da temporada 2013/2014 foi propor soluções inovadoras para prevenir desastres naturais como tornados, tempestades, terremotos, tsunamis, enchentes, deslizamentos de terra, entre outros. Durante o evento, as equipes foram avaliadas nos seguintes critérios: projeto de pesquisa, design e desafio do robô, trabalho em equipe, criatividade de apresentação e organização do stand.

Participaram desse evento 38 equipes, sendo 18 equipes do SESI, 17 escolas particulares e grupos autônomos, uma estadual e duas municipais.

Com o tema tempestades e suas conseqüências, a equipe de Araxá que superou as adversidades para participar do evento, foi muito bem avaliada ficando entre as 20 primeiras colocadas no torneio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *