Logo Jornal Interação

O projeto de cooperação entre o Uniaraxá e o Rotary Club, com o objetivo de buscar parceiros que ofertem bolsas de estudo destinadas a alunos carentes de escolas públicas de Araxá e região para estudarem no UNIARAXÁ, firmado em 2012, mostrou-se uma iniciativa de sucesso.

No ultimo dia 07, o Uniaraxá recebeu a visita dos rotarianos que comemoraram o sucesso da parceria que completa um ano. De acordo com o reitor, prof. M.e Valter Gomes, o projeto visa permitir o acesso ao ensino superior de alunos carentes, impossibilitados de financiar seus estudos, a ampliação de suas perspectivas profissionais e o desenvolvimento do papel social das instituições junto à comunidade.

A parceria conta com a participação de empresários da cidade, preocupados com a formação do cidadão e com o papel social que cada empresa deve exercer no meio onde está inserida.  Ofertar ao aluno carente o ingresso no Ensino Superior numa universidade de qualidade é ampliar suas condições de inserção no mercado de trabalho e as possibilidades de se tornar um cidadão participativo da comunidade e transformador do meio social.

Como resultado da parceria, neste primeiro ano, foram ofertadas cinco bolsas. O projeto beneficia a princípio alunos egressos da Escola Estadual Rotary, futuramente também beneficiará alunos de escolas públicas de Araxá e região. O rotariano Mário Marques acrescentou que “o intuito desse projeto é proporcionarão aluno carente, que não tem condições de utilizar dos meios de FIES e de outros financiamentos estudantis, poder frequentar uma faculdade, se formar, melhorar as suas condições de vida e do seu ambiente, consequentemente contribuindo para um país melhor com mais inclusão social.”.

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em apoiar projetos de Responsabilidade Social, voltados para a Educação pode participar sendo padrinho de um aluno.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *