Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas

Justamente na semana em que o Cruzeiro conquistou o título de campeão brasileiro, Araxá, por intermédioda Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o Araxá Esporte, teve o privilégio de receber, por quase uma semana, as equipes de base do Cruzeiro. Tudo começou na quarta-feira, 14, quando, no Estádio Municipal Fausto Alvim, aconteceu um jogo-treino entre as equipes de juniores do Araxá Esporte e do Cruzeiro. Treino só de nome, porque, dentro de campo, o futebol foi para valer. Um futebol vistoso, técnico, corrido e bem disputado. A equipe do Cruzeiro mais incisiva, mais ousada, maisdeterminada saiu na frente com um gol de cabeça do zagueiro Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com o passar do tempo,Araxá Esporte, com personalidade, foi crescendo dentro do jogo, e chegou ao empate aos 41 minutos, por meiode Wesley Bala, depois da assistência de Bruninho, que o deixou cara a cara com o gol. Ainda aos 45 minutos, os juniores alvinegros passariam àfrente no placar, por meiode Moulay, que recebeu a bola de Vitinho e chutou cruzado para vencer o goleiro Alencar. O Cruzeiro conseguiu chegar ao empate aos 20 minutos do segundo tempo, quandoLyniker recebeu uma bola pela esquerda e, num lampejo de craque, driblou a defesa do Ganso, passou pelo goleiro e marcou espetacularmente: 2 a 2. Um resultado justo para as duas equipes que se propuseram a jogar futebol com objetividade.

O presidente foi eleito pela terceira vez com a promessa de ser campeão. Para conquistar o título,a diretoria precisa contratar muito bem, para que o Araxá esporte não seja um simples coadjuvante, e sim o protagonista.

Araxá Esporte foi de: Neto (Luís Felipe), Lucas, Alexander (Max), Dener, Juninho (Matheus); João Paulo (Matheus Japão), Jhonatas, Moulay (Hugo), Wesley; Bruninho (Claudinho) e Vitinho (Guilherme). Técnico: Gustavo Rodrigues.

Cruzeiro Esporte Clube foi de: Alencar (Georgem), Iago (Cleverton), Alex (Bruno Viana),Douglas (Tiago), Vitor(Thiago); Gabriel Araxá (Breno), Renan (Eurico), Bruno Lamas (Kaique), Hugo (Lyniker); Gabriel (Carioca) e Judivan (Juninho). Técnico: Paulo Castro.

Árbitro: Ronaldo Vicente dos Reis, auxiliado por José Maria Silva e Gilson Olegário.

Na manhã do dia 15, feriado, foram disputadasduas partidas de equipes menores. Um misto de infantil com juvenil. Equipes com quem o Araxá Esporte tem parceria com os núcleos. Aproveitando o ensejo, Luisinho, de Franca também trouxe consigo alguns atletas para serem observados. Nestas duas partidas, os técnicos foram João Paulo e Evaldo, do Ferrocarril. No primeiro jogo,Cruzeiro venceu pelo placar de 4 a 2. Os gols foram assinalados na seguinte ordem:

Primeiro tempo: Vitor abriu a contagem para a equipe Celeste, aos 13 minutos. Alisson empatou aos 17. Wesley fez 2 a 1 a favor do Araxá Esporte. No segundo tempo, aos 13 minutos, Luiz Henrique empatou para o Cruzeiro. Aos 19, Emerson ampliou para 3 a 2,e aos 20, Guilherme deu cifras finais, marcando o quarto gol.

Araxá Esporte e núcleos jogou com: Marcos Elias, Matheus Souza, Radir, Danton, Mateus Marques; Iago, Rafael, Igor Rafael (Zaneti), Wesley; Alisson e Mixaria.

O Cruzeiro de: Rafael, João Pedro, Gustavo, Matheus (William), Emerson; Gabriel (Guilherme), Igor, Luiz Henrique, Marlisson; Vitor (Sérgio Murilo) e Sérgio. Técnico: Alexandre Lemos.

Árbitro: Paulo César de Souza, auxiliado por Sérgio Maurício dos Reis Oliveira e José Adilson da Conceição.

A segunda partida disputada, ainda na manhã do dia 15, também vencida pela equipe do Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0. Bigu marcou duas vezes e João Luís completou os gols que deram a vitória ao Cruzeiro.

Araxá Esporte e núcleos formaram com: Breno Alves (Breno), Marcos Vinicius, Washington, Tiago Augusto, Euler; Mequison, Vitor Souza, Cleison, Hugo (Guilherme); Wesley (André) e Alex. Técnico: João Paulo e Evaldo.

O Cruzeiro de: Ponte Nova, Gabriel Ribeiro, Artur Henrique (Gustavo) Lucas, Sabará (Emerson); Gabriel, Rubin, Hugo Marison), Paulo; Bigu (Guilherme) e João Luís, (Bigu). Técnico: Alexandre Lemos.

Árbitro: Amilton César, auxiliado por Paulo César de Souza e por José Adilson da Conceição.

Sábado, dia 16, treino, na parte da manhã, no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Os profissionais do Araxá Esporte treinaram diante dos juniores do Cruzeiro. Pela primeira vez, os torcedores alvinegros tiveram a oportunidade de conhecer parte do plantel que deverá disputar o Campeonato Mineiro de 2014. Estou colocando parte do plantel, uma vez que, acredito existir jogadores em teste e alguns não deverão ficar. Baseando-me pelo jogo-treino diante dos juniores do Cruzeiro x juniores do Araxá Esporte, observei que o público foi bem maior, e, sem querer ser temerário, gostei mais do jogo-treino das equipes de juniores. Mais equilibrado, mais emocionante, mostrando que o trabalho de base está no caminho certo. Mas, voltando ao que interessa, temos de convir que foi apenas o primeiro treino-jogo da equipe profissional. Pode melhorar? Pode. Desde que se troquemalguns atletas em certos setores. O placar de 2 a 2 deste primeiro treino, também não refletiu todo o potencial do elenco, uma vez que, durante o primeiro tempo, treinou um time e nos últimos 30 minutos disputados, entrou outro time. Édifícil, para o comentarista, julgar sem conhecer o plantel definitivo. Pelo menos gostei muito do atacante Felipe Capixaba, autor dos dois gols alvinegros. Gostaria muito de vê-lo atuando ao lado de Toni, a grande revelação que surgiu da base este ano. Toni, a nova revelação, entrou no outro time que disputou somente 30 minutos do segundo tempo. Os dois gols da equipe do Cruzeiro também foram assinalados pelo garoto, o atacante, Emerson Carioca. Até o momento, podemos afirmar que o time ainda é imprevisível, mas que gostaríamos de vê-lo consistente e relevante para alcançar seu objetivo em 2014, o de ser campeão.

Araxá Esporte iniciou com: Rafael Cordova, Rafael (Totonho), Henrique, Leandro, Álvaro; Márcio Tinga (Mica), Leo Salino, Zoti, Luciano; Romário e Felipe Capixaba. Técnico: Eugênio Souza.

No segundo tempo, treinaram: Ricardo, Rossales, Beto, Mateus, Rafael; Jorge, Jamil, Geanderson, Diego; Carioca e Tony.

Pelo lado “Azul Estrelado” treinaram: Georgemy (Alencar), Cleverton (Iago), Tiago Silva (Alex) (Douglas), Bruno Viana (Renan), Tiago Ferreira (Rafael Vioto); Eurico (Mica), Bruno Edgard (Gabriel), Kaíke(Bruno Lamas), Lyniker (Hugo); Emerson Carioca (Judivan) e Juninho (Gabriel Nunes).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *