Logo Jornal Interação

A Instituição de Saúde (Santa Casa, Casa do Caminho e Secretaria de Saúde), com parceria com o Hemocentro de Uberaba-MG, esta convidando a todos para campanha de doação de sangue no UNIARAXA pelo 5°ano consecutivo.

A campanha será realizada dia 06 de dezembro, no Uniaraxá, das 08:00 ás 12:30hs, e a expectativa é coletar aproximadamente 100 unidades de sangue durante este período. O projeto contará com a participação de 60 pessoas entre colaboradores voluntários e entre eles, 14 servidores do Hemocentro de Uberaba.

O principal objetivo é conscientização a população sobre a importância de doar sangue. Podendo assim aumentar o estoque de sangue no Hemocentro de Uberaba-MG e da região que se beneficiará deste, passando a ter maior condição de realização de transfusão de sangue, poisneste período sofremos dificuldades em encontra doadores.

Para doar sangue é bem simples você precisa:

– Ter e estar com boa saúde;

– Ter entre 18 e 65 anos;

– Pesar mais que 50 kg;

– Não ter doença infecciosa no sangue

– Dormir bem na noite anterior;

– Alimentar-se antes, não doar em jejum;

– A menstruação e o uso de anticoncepcionais não impedem a doação.

É importante informar que os doadores podem ir até o hemocentro de Uberaba em qualquer época do ano para fazerem sua doação de sangue.

Para mais informação entra em contato com a Agência transfusionalda Santa Casa de Araxá e Casa do Caminho.

Algumas dúvidas comuns:

Doar não “afina” nem “engrossa” o sangue

Não emagrece nem engorda

O volume de sangue colhido não faz falta ao doador, pois o organismo se encarrega rapidamente da reposição,

O sangue doado, é dividido em vários componentes e, após passar por rigorosos testes, é destinado aos inúmeros pacientes que necessitam de transfusões. Com uma doação de sangue é possível salvar a vida de até 4 pessoas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *