Logo Jornal Interação

Com a volta do titular José Domingos Vaz (PDT), Alexandre dos “Irmãos Paula” colocou ponto final em sua atuação no legislativo nesta terça-feira, 27.

A reunião ordinária de terça-feira, 27, foi a última do vereador Alexandre dos Irmãos Paula (PR). Ele usou a tribuna para fazer o seu discurso de despedida do legislativo agradecendo aos vereadores, familiares e a imprensa pelos dez meses de atuação. Desde maio de 2011, Alexandre atuou na Câmara Municipal para ocupar a cadeira de José Domingos Vaz (PDT) que saiu para ser secretário municipal de Desenvolvimento Humano.

Como que a Câmara Municipal decidiu que o suplente do partido, Pastor Moacir (PDT) iria assumir a cadeira, Alexandre tomou posse no dia 3 de maio de 2011, depois do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que as vagas dos parlamentares licenciados nas casas legislativas seriam das coligações e não dos partidos.

O vereador disse que o seu trabalho foi altamente positivo durante esse período. “Diversos requerimentos que eu fiz, vários deles já foram concluídos. Tive uma boa notícia que hoje [27] na parte da manhã os meus outros requerimentos [referentes a melhorias de segurança no trânsito e diversas obras pela cidade] serão atendidos, então fiquei muito feliz ao receber essa notícia. Isso é muito importante, pois aquilo que você se empenhou está sendo reconhecido e, para mim, deveria ter feito mais”, colocou o vereador.

“Eu entrei na política em 2007 como filiado do partido [PR] e em 2008, a gente concorreu para essa grandiosa política ao cargo de vereador. Tive 915 votos pela primeira vez. Só de estar aqui hoje nesse contexto saio de cabeça erguida e agradeço a toda a população de Araxá que acreditou em meu trabalho”, acrescentou Irmãos Paula.

Alexandre não escondeu a satisfação de ter atuado como vereador e disse que pretende se candidatar novamente e quem sabe retornar a Câmara. “Nós tivemos várias conversas com o deputado federal Aracely de Paula, o vereador Márcio de Paula e dentre outros representantes que estão atuando muito para essa expectativa de mais uma candidatura nossa para 2013. Eu fico muito feliz deles de me estar dando suporte, apoio e falando que tenho que ir, pois fui muito bem votado pela primeira vez, mas vamos estudar nesses três meses que é isso mesmo que a gente quer e, se quer, dar conta de atender a população”, concluiu o vereador.

Na próxima segunda-feira, 2, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz (PDT), retorna ao legislativo já participando da reunião extraordinária que irá acontecer na Câmara Municipal. É bom ressaltar que José Domingos deixou a secretaria em obediência da legislação eleitoral. Todo vereador que deixou o seu cargo no legislativo para atuar na municipalidade tem que se descompatibilizar até o dia 7 de abril com o objetivo de disputar a eleição.

Quem também não vai mais participar da equipe de secretariado do governo Jeová será João Bosco Borges. Ele segue o mesmo caminho de José Domingos Vaz deixando a secretaria de Desenvolvimento Urbano para se candidatar a vereador nas eleições municipais.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, pode deixar a sua pasta como João Bosco e Zé Domingos, mas ainda não definiu o seu futuro no executivo.

A expectativa é que essa decisão seja tomada até a próxima semana.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *