Logo Jornal Interação

Três alunos da unidade participam da competição que começou nesta segunda (26).

Alunos do Senac Araxá marcam presenças na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2012. É a primeira vez que a unidade participa do evento, considerada a maior competição de educação profissional da América Latina, que reúne 61 estudantes de todo o Estado, de segunda-feira (26) a sexta (30), em Belo Horizonte. Nesta etapa são selecionados os estudantes para a disputa da fase nacional que acontecerá em São Paulo. Os classificados da etapa nacional, participarão da WorldSkills na Alemanha, em 2013.

Para a fase estadual, o Senac Araxá conta com três competidores.  As alunas Karine Naiane Silva e Patrícia Nogueira Ferreira, que competem na ocupação Técnico em Enfermagem, e o jovem Ederson Daniel Vieira, que representa a unidade na ocupação Maquiador. Durante todo o mês, os alunos contaram com o apoio de instrutores da unidade para realizar treinamentos focados em conhecimentos técnicos, colocando em prática todas as habilidades da área.

“Batalhamos muito para chegar até aqui. Saí do município de Luz para me qualificar no Senac Araxá e é gratificante poder representar a unidade nesta competição. Com certeza esta é uma instituição que forma ótimos profissionais”, afirmou o competidor Ederson Daniel.

De acordo com a supervisora pedagógica, Thâmara Goulart, a Olimpíada do Conhecimento contribui para a formação de novos profissionais. “Esta é uma oportunidade para os alunos mostrarem as habilidades e técnicas desenvolvidas durante o curso, sendo uma vitrine para os profissionais e também uma porta de entrada para o mercado de trabalho“, destacou.

Olimpíada do Conhecimento

Com o objetivo de estimular o envolvimento dos estudantes e melhorar a qualidade do ensino, a competição também oferece aos alunos a oportunidade de investir em sua formação. O evento em Belo Horizonte sucede a etapa escolar, promovida em fevereiro, na qual centenas de alunos foram avaliados pelas unidades do Senac. Na fase estadual são cinco dias de atividades e testes, e os jovens com os melhores resultados representarão Minas Gerais na disputa com outros profissionais de todo o país, na etapa nacional que acontece em novembro, em São Paulo.

Conheça os competidores do Senac Araxá:

Ocupação Técnico em Enfermagem – Karine Naiane Silva e Patrícia Nogueira Ferreira.

 Ocupação MaquiadorÉderson Daniel Oliveira Vieira

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *