Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Planeta vence o jogo no tempo normal e nas penalidades

Por: Alcino de Freitas.

Com dois gols assinalados no primeiro tempo a equipe do Planeta venceu por dois tentos a zero, o time do São Pedro, no campo do Santa Terezinha, domingo último, conquistando assim, o direito de disputar a final contra o Palmeri. Os dois clubes além de subir para a primeira divisão do campeonato amador araxaense, ainda terão a chance de disputar o título de campeão da temporada da segunda divisão. Planeta e São Pedro um jogo muito corrido, disputado, mas, com raça e determinação o Planeta chegou à vitória diante do adversário. Durante o confronto o Planeta foi mais ousado, mais persistente, procurando comandar as ações, já que na primeira partida disputada, entre ambos, o São Pedro havia vencido pela contagem de 3 a 1. O Planeta então, precisava fazer um placar de 2 a 0, igualando o marcador, para chegar as penalidades. Foi justamente o que aconteceu. Aos 40 minutos, uma falta cobrada pelo lado esquerdo por Luis Fernando, Lucas, de cabeça inaugurou o marcador. Aos 43 minutos, Jeová, ampliou, após receber um cruzamento da esquerda, dominar e chutar com convicção. Com o placar a favor a equipe do Planeta tinha uma postura mais eficiente na marcação, procurando neutralizar toda a mobilidade do ataque do São Pedro. Nesta altura, valia mais a vontade do que a técnica, e foi assim até o final da partida quando, aos 50 minutos, Múcio, acertou um chute violento contra a meta de Tiago, que, espalmou sensacionalmente, garantindo a vitória por 2 a 0,  e tornando-se o herói do jogo. Com   o placar das duas partidas apontando 3 a 3, aconteceram as cobranças das penalidades. O Planeta voltou a vencer pelo placar de 3 a 1, com o goleiro Tiago defendendo duas das cobranças.

O Planeta jogou e venceu com: Tiago, Emerson, Betão (Diego), Flavinho, De Flex (Gilson) (Talison); Wilson, Gilmar, Luizinho, Jeová; Cleison e Lucas. Treinador: Bolinha.

O São Pedro foi de: Elber, Bil, Tiago Vitalino, Pernambuco, Cristian; Baby (Bruno Perdizes), Gentil, Maiquinho (Culica), Múcio; Valtinho e Marcos Peixe. Treinador: Jorge.

Árbitro: Nivaldo de Souza, auxiliado por João Mariano Andrade e Janilson Graciano. Mesária: Neide Goulart.

Receberam cartões amarelos pela equipe do Planeta: Gilmar, Luizinho, Talison e Lucas.

Pelo São Pedro: Bil, Tiago Vitalino, Pernambuco e Cristian.

O Palmeri também conquistou o seu direito de disputar as finais contra o Planeta quando, empatou, no domingo, contra o Tupy pelo placar de 1 a 1.