Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Internacional se classifica, com direito a goleada

 Inter goleia GEF, no Délcio Campolina, e enfrenta o GREI nas semifinais

Internacional surpreende no grupo B, considerado o grupo mais difícil, e deixa para trás Dínamo, GEF, Ferroviário e Cerrado, e enfrenta o GREI nas semifinais. Já no grupo C, não houve surpresa: Vila Nova, que não começou bem a segunda fase, vence o já classificado GREI, fora de casa, e enfrenta o Tigrão, primeiro colocado do grupo B.

As duas equipes sofreram muito durante o campeonato para entrar em campo, sempre com desfalques importantes, contusões, suspensão ou problemas particulares. Internacional e GEF tiveram, e muito, que improvisar, mostraram um grande trabalho, jogadores, comissão técnica e diretoria se superaram dentro e fora de campo, valorizando bastante o campeonato amador.

Internacional foi melhor durante a maior parte do tempo e mereceu a vitória. Contou com a boa participação de Robson, Cinquentinha, e Tchu, e, claro, com a manha inspirada de Vitinho , melhor jogador em campo. GEF sentiu o desfalque de duas peças importantes da equipe, Marcos Júnior, contundido, e Rafael Bundinha, suspenso, fizeram muita falta no meio campo da equipe. O primeiro tempo foi bastante movimentado e, logo aos quatro minutos, Robert lança Arthur pela direita, o atacante entra na grande área e solta uma bomba. A bola explode na trave, Inter responde aos sete minutos, a zaga do GEF afasta mal, Tchu pega de bate pronto na entrada da área, no canto direito do goleiro Robert. Internacional 1 a 0. Onze minutos, Amaral arranca da intermediária, dribla dois marcadores e lança Arthur, que é derrubado pelo goleiro Derson na grande área: pênalti! Arthur cobra, Derson defende, mas, no rebote, novamente Arthur manda para o fundo das redes. Internacional 1 a 1. Quatorze minutos, Vitinho cobra falta no canto direito, o goleiro Robert falha, Internacional 2 a 1.  Vinte e três minutos, Robson lança Tchu na direita, que devolve para Robson, o meio fica cara a cara com Robert, que faz grande defesa. Trinta minutos, Emerson desce pela esquerda e bate colocado, Derson defende, manda para escanteio. Trinta e seis minutos, Vitinho cobra falta da direita, no segundo pau e encontra Cinquentinha livre para cabecear no canto, Internacional 3 a 1.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro e começou quente; três minutos, Cinquentinha entra na área e chuta cruzado, a bola caprichosamente sai pela linha de fundo. Doze minutos, triangulação de Arthur, Alex e Ariterlan, Derson corajosamente sai nos pés de Ari e faz uma grande defesa. Treze minutos, Arthur desperdiça uma grande oportunidade, livre, na marca do pênalti, bate por cima do gol. Dezenove minutos, depois do bate-rebate na área, a bola sobra para Arthur só completar, Internacional 3 a 2. Trinta e cinco minutos, Flávio recebe na área, dá um corte no zagueiro e bate, o volante Willian tira com a mão, pênalti. Vitinho cobra bem no canto direito, Internacional 4 a 2. Quarenta minutos, Robson lança Vitinho em velocidade, que entra na área, mas é derrubado pelo goleiro Robert. Pênalti! Vitinho repete a cobrança anterior no canto direito e dá números finais à partida: Internacional 5 a 2.

Internacional volta a campo neste domingo, 10, às 9h30, no Estádio do Mangabeiras, para enfrentar a equipe do GREI. A outra partida das semifinais será também às 9h30, no Industrial Vicente Lobo, entre Vila Nova e Tigrão.

Ficha Técnica

GEF 2 x 5 Internacional

GEF: Robert, Túlio (Willian), Dudu, Emerson, Amaral, Timinho, Cristian, Arthur, Robert, Mazinho (Alex Alagoano) e Ariterlan. Técnico: Cláudio Macedo.

INTERNACIONAL: Derson, Wilker, Everton Negão, Jonathan, Vitinho, Waltinho (Saulo), Tchu (João Copasa), Robson (Maicon), Rene, Cinquentinha (Maicon) e Marcinho (Yan). Técnico: Ademir.

Árbitro: Amilton Marcos

Auxiliares: Vicente dos Reis e Washington César

Representante: Helena Correa

Gols: Arthur (2) pelo GEF; Tchu, Cinquentinha, e Vitinho (3) pelo Internacional.

Cartões Amarelos: Willian, Dudu e Ariterlan, pelo GEF; Derson, Tchu e Robson, pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Robert e Dudu, pelo GEF