Destaque »

Brasil ganha da Costa Rica no segundo jogo por 2 a 0

22 de junho de 2018 – 20:02 |

A tônica mundial é a Copa do Mundo 2018, na Rússia, que teve início com uma goleada espetacular do time da casa diante da Arábia Saudita pelo placar de 5 a 0. Outros resultados surpreendentes …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Internacional se classifica, com direito a goleada

 Inter goleia GEF, no Délcio Campolina, e enfrenta o GREI nas semifinais

Internacional surpreende no grupo B, considerado o grupo mais difícil, e deixa para trás Dínamo, GEF, Ferroviário e Cerrado, e enfrenta o GREI nas semifinais. Já no grupo C, não houve surpresa: Vila Nova, que não começou bem a segunda fase, vence o já classificado GREI, fora de casa, e enfrenta o Tigrão, primeiro colocado do grupo B.

As duas equipes sofreram muito durante o campeonato para entrar em campo, sempre com desfalques importantes, contusões, suspensão ou problemas particulares. Internacional e GEF tiveram, e muito, que improvisar, mostraram um grande trabalho, jogadores, comissão técnica e diretoria se superaram dentro e fora de campo, valorizando bastante o campeonato amador.

Internacional foi melhor durante a maior parte do tempo e mereceu a vitória. Contou com a boa participação de Robson, Cinquentinha, e Tchu, e, claro, com a manha inspirada de Vitinho , melhor jogador em campo. GEF sentiu o desfalque de duas peças importantes da equipe, Marcos Júnior, contundido, e Rafael Bundinha, suspenso, fizeram muita falta no meio campo da equipe. O primeiro tempo foi bastante movimentado e, logo aos quatro minutos, Robert lança Arthur pela direita, o atacante entra na grande área e solta uma bomba. A bola explode na trave, Inter responde aos sete minutos, a zaga do GEF afasta mal, Tchu pega de bate pronto na entrada da área, no canto direito do goleiro Robert. Internacional 1 a 0. Onze minutos, Amaral arranca da intermediária, dribla dois marcadores e lança Arthur, que é derrubado pelo goleiro Derson na grande área: pênalti! Arthur cobra, Derson defende, mas, no rebote, novamente Arthur manda para o fundo das redes. Internacional 1 a 1. Quatorze minutos, Vitinho cobra falta no canto direito, o goleiro Robert falha, Internacional 2 a 1.  Vinte e três minutos, Robson lança Tchu na direita, que devolve para Robson, o meio fica cara a cara com Robert, que faz grande defesa. Trinta minutos, Emerson desce pela esquerda e bate colocado, Derson defende, manda para escanteio. Trinta e seis minutos, Vitinho cobra falta da direita, no segundo pau e encontra Cinquentinha livre para cabecear no canto, Internacional 3 a 1.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro e começou quente; três minutos, Cinquentinha entra na área e chuta cruzado, a bola caprichosamente sai pela linha de fundo. Doze minutos, triangulação de Arthur, Alex e Ariterlan, Derson corajosamente sai nos pés de Ari e faz uma grande defesa. Treze minutos, Arthur desperdiça uma grande oportunidade, livre, na marca do pênalti, bate por cima do gol. Dezenove minutos, depois do bate-rebate na área, a bola sobra para Arthur só completar, Internacional 3 a 2. Trinta e cinco minutos, Flávio recebe na área, dá um corte no zagueiro e bate, o volante Willian tira com a mão, pênalti. Vitinho cobra bem no canto direito, Internacional 4 a 2. Quarenta minutos, Robson lança Vitinho em velocidade, que entra na área, mas é derrubado pelo goleiro Robert. Pênalti! Vitinho repete a cobrança anterior no canto direito e dá números finais à partida: Internacional 5 a 2.

Internacional volta a campo neste domingo, 10, às 9h30, no Estádio do Mangabeiras, para enfrentar a equipe do GREI. A outra partida das semifinais será também às 9h30, no Industrial Vicente Lobo, entre Vila Nova e Tigrão.

Ficha Técnica

GEF 2 x 5 Internacional

GEF: Robert, Túlio (Willian), Dudu, Emerson, Amaral, Timinho, Cristian, Arthur, Robert, Mazinho (Alex Alagoano) e Ariterlan. Técnico: Cláudio Macedo.

INTERNACIONAL: Derson, Wilker, Everton Negão, Jonathan, Vitinho, Waltinho (Saulo), Tchu (João Copasa), Robson (Maicon), Rene, Cinquentinha (Maicon) e Marcinho (Yan). Técnico: Ademir.

Árbitro: Amilton Marcos

Auxiliares: Vicente dos Reis e Washington César

Representante: Helena Correa

Gols: Arthur (2) pelo GEF; Tchu, Cinquentinha, e Vitinho (3) pelo Internacional.

Cartões Amarelos: Willian, Dudu e Ariterlan, pelo GEF; Derson, Tchu e Robson, pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Robert e Dudu, pelo GEF