Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Prefeitura vai implantar sistema de vigilância eletrônica em Araxá

O secretário Municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves, anunciou, esta semana, que será implantado o sistema de vigilância eletrônica em Araxá. Além das ruas, os prédios da Cidade Administrativa e outras alocações públicas também serão munidos das câmeras.

O sistema contempla um circuito munido de 54 câmeras, alocadas em pontos estratégicos da cidade, mais uma central de TV responsável pelo monitoramento dos pontos. Segundo Mauro, o programa “Olho Vivo”, do governo do Estado, já propiciou 16 câmeras, a prefeitura já licitou a compra de outras 30, e o restante será custeado por parcerias público-privadas com empresas locais. Cada ponto custa em média 70 mil reais. No total, serão investidos 3,78 milhões de reais para que o sistema entre em pleno funcionamento.

Serão duas centrais de controle, uma sediada na Secretaria de Segurança Pública e outra no Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é integrar as forças de segurança locais para ampliar a área de abrangência do efetivo público. “É um controle integrado, no qual participa a PM, a Guarda Municipal e outros membros para fazer o monitoramento dessas câmeras”, disse Mauro.