Logo Jornal Interação

Dando continuidade às audiências públicas da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa para a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em Universidade Tecnológica, na semana passada, em Divinópolis, os deputados se reuniram com alunos, professores e autoridades do município.

Durante os debates, os alunos demonstraram preocupação com a possibilidade de redução de cursos, se acontecer a transformação do Cefet em Universidade. O deputado Bosco garantiu que a concepção e tradição do Cefet é por privilegiar o curso técnico.

O parlamentar destacou ainda a importância da instituição e seus professores para o efetivo sucesso desta transformação. “Com isso, haveria a implantação de mais graduação, mestrado e doutorado. Minas Gerais tem se destacado no Brasil no setor da educação, mas precisamos desenvolver e incentivar mais pesquisas e novas tecnologias”, enfatizou.

No próximo dia 22 de novembro, no plenário da Assembleia, será realizada a reunião de encerramento desta proposta do deputado Bosco (PT do B). Até o momento foram realizadas audiências nos municípios de Araxá, Varginha, Leopoldina, Timóteo, Nepomuceno e Divinópolis. Até a reunião na capital, a Comissão de Educação ainda irá ao município de Curvelo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *