Logo Jornal Interação

A Secretaria de Planejamento e Gestão já está distribuindo os folders contendo os logins de aceso aos portais do programa “Cidade Aberta”, implantado recentemente em Araxá. Segundo a chefe do setor de tributos, Liliane Martins, serão entregues 4.447 folders contendo os nomes de usuário e senha para entrada ao Gissonline e GInfes, softwares implementados no portal da prefeitura para a prestação de serviços tributários.

Liliane conta que apenas empresas inscritas no município e pessoas físicas prestadoras de serviços habituais receberão os logins. Esta última parte ainda deverá solicitar os dados diretamente na prefeitura. De acordo com ela, o Gissonline trabalha com escrituração de notas e apuração do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), e o Ginfes realiza a emissão de nota fiscal eletrônica.

O prazo limite para a entrega dos folders é dia 4 de novembro, data em que o programa efetivamente entra em funcionamento. A empresa que não receber o folder contendo as informações deverá procurar o Departamento de Tributos na Prefeitura.

Vale ressaltar que o “Cidade Aberta” é um programa que visa a criar transparência nas relações entre poder público e contribuinte, também como uma forma de melhorar os serviços prestados pela prefeitura no que tange a questões tributárias. Hoje o setor de tributos atende, em média, 200 pessoas por dia. A meta, com o novo sistema, é de que este número caia para menos da metade. “Assim a gente pode dar mais atenção ao contribuinte que necessariamente precisa se locomover ao setor de tributos”, destaca Liliane.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *