Logo Jornal Interação

Será realizada, nos dias 29 a 31 de outubro, no Teatro Municipal a 1º Mostra de Teatro Infantil. A mostra chega para encerrar as comemorações do mês das crianças em Araxá. Serão três espetáculos que transmitem mensagens e ensinamentos sobre meio ambiente, ética, amizade, educação familiar, e respeito ao próximo.

O espetáculo “O Ecologista Extraterrestre” será apresentado dia 29 de outubro, pelo programa ECOAR de Educação Ambiental, juntamente com “Uma Aventura Saborosa” que vem de Belo Horizonte, que será apresentada dia 30 de outubro. Todos terão entrada gratuita e sessões às 9 e 14 horas.

E para encerrar a primeira mostra de teatro infantil, a produção de São Paulo, “Procurando Nemo”, será apresentada na quinta feira, dia 31. A peça terá sessão única, às 19 horas, no Teatro Municipal.

A idealização do projeto é da Uirapurus Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto e da Prefeitura Municipal De Araxá.

Mais detalhes dos espetáculos:

“O ECOLOGISTA EXTRATERRESTRE”

Um extraterrestre chega ao planeta terra e encontra o nosso planeta caminhando para degradação total. Diante de tal fato, decide usar a experiência adquirida em seu planeta para ajudar a salvar a vida dos terráqueos. Porém sua tarefa encontra resistência ao confrontar com a maldosa e invejosa rainha da poluição, a Poluidora.

“UMA AVENTURA SABOROSA”

Uma Aventura Saborosa mostrará para as crianças a importância de uma alimentação saudável, a prática de uma alimentação mais adequada; a origem e produção dos alimentos, como cultivo, armazenamento, industrialização e uso de produtos tóxicos nas plantações (inseticidas); o papel social dos consumidores quanto a escolha dos alimentos, evitando desperdícios e praticando o consumo consciente, escolhas mais adequadas e o consumo responsável.

“NEMO, O MUSICAL”

O espetáculo Nemo – O Musical, uma adaptação do famoso filme infantil “Procurando Nemo”, direto de São Paulo, vai encantar a todos crianças e adultos com a história do peixinho contada com cenários, adereços, músicas e figurinos especiais. Tudo ambientado no fundo do mar. Marley cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai precisa entrar em ação e parte numa busca pelo mar aberto, na esperança de encontrar o filho.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *