Logo Jornal Interação

Evento será realizado no terceiro piso do BH Shopping, no Belvedere

O romance policial que foi destaque no Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) 2013 e caiu no gosto dos amantes da boa literatura, está chegando com todo seu mistério e apreensão na capital mineira. Verdugo, de Renato Zupo, vai ser lançado na capital na próxima segunda-feira, dia 28, às 20h. O evento vai acontecer no 3º Piso do BH Shopping, no Bairro Belvedere.

Verdugo é uma obra de ficção e conta a história de Nelson, um marido apaixonado que descobre a traição da esposa, Iris, com o seu chefe. Ela, ninfomaníaca, não imagina o destino que a espera após o ato de infidelidade. Uma história envolvente que mistura amor, ódio, mentiras, falsidade, desespero e sangue frio. Segundo o dicionário, Verdugo é um substantivo masculino que significa “algoz, carrasco, indivíduo cruel, desumano, que dá maus tratos a alguém”. O romance tem como pedra angular um crime passional.

Carlos, o assassino de aluguel, contratado por Nelson é o Verdugo do título. No decorrer das investigações do assassinato de Iris, a trama ganha uma forma envolvente e que faz o leitor viajar pelo mundo de Nelson e seu maquiavélico pensamento. Verdugo está sendo publicado através de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Biocon.

Renato Zupo

Renato Zouain Zupo é belorizontino e Juiz de Direito de carreira desde 1998. Formou-se em direito, em 1994, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Também é pós-graduado, em Direito Processual pelo LFG-UNAMA, em 2007. Atuou como advogado de 1994 a 1998, quando desde então, passou ser juiz.

Ele é membro da Academia Araxaense de Letras desde 2010. Como profissional do direito, publicou artigos nas Revistas Magiscultura e na Revista Jurídica do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Renato Zupo também publicou crônicas no Jornal Estado de Minas, nas seções Opinião e Caderno direito e Justiça.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *