Logo Jornal Interação

A ferinha araxaense do esporte da inteligência Vítor Amorim Fróis, de apenas 11 anos, conquistou neste final de semana dois torneios de xadrez.

No sábado, dia 05, Vítor sagrou-se campeão do 8º Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez. Ele obteve 1 vitória e 2 empates, seguido pelo Sargento Marco Antonio Gonçalves, que conquistou 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, e em 3º lugar o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, que obteve a mesma campanha de Marco Antonio, perdendo nos critérios de desempates.

No domingo, Vítor foi a São Gotardo para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013. Ele sagrou-se campeão fazendo 4,0 pontos e 4 disputados. O vice-campeão foi o enxadrista de Patos de Minas Washington Miguel, seguido pelo enxadrista de São Gotardo Paulino Tanaka.

Nesta etapa, classificaram-se 5 jogadores para final do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013 e Araxá teve além de Vitor classificado o experiente enxadrista araxaense Almerindo Elias de Oliveira. De todos os competidores destes dois torneios, Vítor foi o único que tinha idade abaixo dos 18 anos de idade.

O atleta é patrocinado pela AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e CBMM (Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia) e estará, entre os dias 18 a 20 de outubro, em Betim para disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2013.

A 2ª Etapa do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013 já está confirmado para Araxá e a Academia Araxaense de Xadrez será responsável pela organização da etapa.

Confira a lista dos 5 classificados desta etapa para final:

1º Vítor Amorim Fróis – Araxá

2º Washington Miguel da Silva – Araxá

3º Paulino Tanaka – São Gotardo

4º Fábio Kashino – São Gotardo

5º Almerindo Elias de Oliveira – Araxá

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *