Logo Jornal Interação

Estudantes do Cefet de Araxá ficaram em 1º lugar no 2º Torneio de Robótica, realizado pelo curso de Engenharia de Automação Industrial, do campus Araxá do Cefet-MG, no último final de semana, dias 4 e 5. Ao todo, 11 equipes de universidades da região participaram. Cada equipe contou com, no máximo, três alunos.

“Na realidade, esse vento serve para integrar tanto os alunos da própria instituição de ensino, como também trazer alunos de outras cidades para participar. Dessa forma, eles conseguem um desenvolvimento na área de tecnologia, principalmente das disciplinas que fazem, e nessa parte de agregar a equipe, do trabalho em grupo, desenvolvendo um trabalho que visa à integração dos alunos”, comentou a coordenadora do evento, professora Aline Bianco.

O evento foi realizado na categoria Seguidor de Trilhas, onde um carrinho com controle embarcado teve que realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo. Todo o percurso tinha obstáculos, tais como rampas, túneis, curvas e cruzamentos, visando a tornar a pista mais desafiadora.

O 1º lugar ficou com a Pounder Follower, do CEFET/MG/Araxá; o 2º lugar, com a Enduro, da Politécnica de Uberlândia, e o 3º lugar, com a Blackout, da UFU.

“Acho fantástico esse tipo de evento. Temos a oportunidade de sair da sala de aula e colocar em prática tudo aquilo que aprendemos, com um pouco de diversão, claro. Estamos um pouco nervosos com a competição, mas esperamos ganhar, com certeza”, comentou o estudante do Cefet Araxá, Lucas Cecato Silva.

“Estamos preparando nosso carro, com a vantagem que ele é muito leve. Estamos um pouco tensos, achamos que íamos estar um pouco melhor. Estamos preparados pra competir, mas acho que poderíamos estar melhor”, disse o estudante de Engenharia de Controle de Automação Enduro da Politécnica, Marcos Paulo Garcia.

“Ano passado, já tivemos uma grande experiência com a presença de grandes equipes, das quais dez eram de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. Foi um sucesso! É um trabalho prático, onde os alunos podem desenvolver o que aprenderam em sala de aula”, comentou o diretor do Cefet, Vicente Donizetti da Silva.

Participaram sete equipes do Cefet, alunos da cidade da UNIUBE, de Uberaba, da Enduro da Politécnica de Uberlândia e Blackout da UFU

Confira o resultado final:

1° Powneder Folower (Cefet Araxá)

Lucas Cecato Silva

Armando Silva Neto

2° Enduro (Politécnica Uberlândia)

Marcos Paulo Garcia de Souza

Fernando dos Santos Araújo

Cleiton Cardoso do Nascimento

3° Blackout (Universidade Federal de Uberlândia – UFU)

Augusto Mendes da Costa

Celso Rosa de Azevedo Júnior

Teodoro Ribeiro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *