Logo Jornal Interação

Durante a 5ª audiência pública da Comissão da Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, realizada na manhã do último dia 3, em Nepomuceno, foram aprovadas moções em apoio a transformar do Cefet em Universidade. Essa reivindicação dos estudantes ganhou apoio das autoridades, políticos e dirigentes da instituição.

O deputado Bosco, autor do requerimento da audiência, afirmou que essa ação tem o objetivo de apoiar essa idéia. Ele reconheceu que essa intenção não terá um caminho fácil, necessitando convencer aos representantes do MEC e a presidente Dilma Roussef

“Uma causa que não é somente nossa, mas de Minas Gerais”, disse Bosco antes de ler uma carta do presidente da Comissão, deputado Duarte Bechir, justificando sua ausência.

O presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno, vereador Francisco Gattini, acompanhou o parlamentar araxaense e se prontificou a cerrar fileiras pela causa da nova Universidade. Já o vice-prefeito daquela cidade, José Maria de Oliveira, acredita na realização desse sonho, destacando a presença da Assembleia Legislativa e das lideranças regionais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *