Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Delfim Moreira promove gincana em comemoração aos 102 anos e ao Dia das crianças

Nos últimos dias 09 e 10 a E.E.Defim Moreireira promoveu uma gincana que reuniu alunos e professores dos dois períodos. Foram divididos dois times (azul e branco), foram realizadas diversas brincadeiras, entre elas estão: ovo na colher; roubo do rabo; balões no macacão; dança da laranja; dança da cadeira; balão no pé; apresentação de uma paródia ou uma poesia; perguntas e respostas sobre a história da escola; apresentação de dança; e 10 pontos da torcida por respeito ao adversário. Os alunos estavam todos muito eufóricos e ansiosos pelo resultado, “A gincana é muito engraçada, legal e divertida. Agente já dançou e brincou muito.” Disse o aluno do 3º ano, Gabriel Soares Gonçalves de 9 anos, ele era da equipe branca.

A escola que completou 102 anos na semana passada ficou pequena para tanta alegria e animação. A diretora Rosângela Pereira de Melo Luca ressaltou “Nós realizamos a competição por dois motivos: um para homenagear a escola pelos 102 anos e o outro pelo Dia da Criança. Com isso nós aproveitamos e trabalhamos valores, como respeitar o colega, que a competição é uma brincadeira, que é para divertir, e saber ganhar e perder. Fizemos várias arrecadação do óleo e a tarde do papel higiênico.”A escola também contou como pontuação a arrecadação de óleo e papel higiênico,parte do material arrecadado vai ficar na escola e o restante será doado para O Asilo São Vicente e para o Hospital Casa do Caminho. As próprias crianças que entregarão o material, logo depois da semana da criança. Segunda a Professora Adriana de Cássia Paiva “É muito bom ter essa gincana, porque nos trabalhamos com ele sobre a história da escola, e agora eles estão podendo comemorar esse aniversário e se divertindo. Nos dois turnos a gincana foi finalizada com lanche comunitário.