Destaque »

Presidente eleito Jair Bolsonaro é diplomado pelo TSE

11 de dezembro de 2018 – 12:18 |

O Tribunal Superior Eleitoral diplomou na  segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão.
Jair Bolsonaro chegou cedo na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado da mulher Michele, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Delfim Moreira promove gincana em comemoração aos 102 anos e ao Dia das crianças

Nos últimos dias 09 e 10 a E.E.Defim Moreireira promoveu uma gincana que reuniu alunos e professores dos dois períodos. Foram divididos dois times (azul e branco), foram realizadas diversas brincadeiras, entre elas estão: ovo na colher; roubo do rabo; balões no macacão; dança da laranja; dança da cadeira; balão no pé; apresentação de uma paródia ou uma poesia; perguntas e respostas sobre a história da escola; apresentação de dança; e 10 pontos da torcida por respeito ao adversário. Os alunos estavam todos muito eufóricos e ansiosos pelo resultado, “A gincana é muito engraçada, legal e divertida. Agente já dançou e brincou muito.” Disse o aluno do 3º ano, Gabriel Soares Gonçalves de 9 anos, ele era da equipe branca.

A escola que completou 102 anos na semana passada ficou pequena para tanta alegria e animação. A diretora Rosângela Pereira de Melo Luca ressaltou “Nós realizamos a competição por dois motivos: um para homenagear a escola pelos 102 anos e o outro pelo Dia da Criança. Com isso nós aproveitamos e trabalhamos valores, como respeitar o colega, que a competição é uma brincadeira, que é para divertir, e saber ganhar e perder. Fizemos várias arrecadação do óleo e a tarde do papel higiênico.”A escola também contou como pontuação a arrecadação de óleo e papel higiênico,parte do material arrecadado vai ficar na escola e o restante será doado para O Asilo São Vicente e para o Hospital Casa do Caminho. As próprias crianças que entregarão o material, logo depois da semana da criança. Segunda a Professora Adriana de Cássia Paiva “É muito bom ter essa gincana, porque nos trabalhamos com ele sobre a história da escola, e agora eles estão podendo comemorar esse aniversário e se divertindo. Nos dois turnos a gincana foi finalizada com lanche comunitário.