Logo Jornal Interação

Na última terça-feira, dia 08, foi realizado, no Colégio Monteiro Lobato, a 3ª Feira de Profissões. O evento contou com palestras realizadas por profissionais de diversas áreas e a participação de alunos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Monteiro Lobato e da Escola Estadual Coronel José Adolfo de Aguiar.

“Esse Encontro de Profissões surgiu de uma necessidade que a gente viu de apresentar o mercado de trabalho aos alunos de ensino médio. Os alunos pediam muito para ter uma orientação vocacional, então tivemos a idéia de realizar esse encontro todos os anos”, comentou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, Mariana Porfírio.

O encontro aconteceu na parte da manhã. Diferente dos anos anteriores, alunos da Escola Estadual Coronel Adolfo de Aguiar para participar. Outra novidade foi a presença de representantes do Uniaraxá, que realizaram uma mostra dos cursos aos alunos na hora do intervalo.

“Viemos apresentar os cursos para os alunos do ensino médio, para aqueles que tem interesse, para aqueles que se interessarem e divulgar o vestibular e abrir essa opção para eles no universo do ensino superior”,  disse o Auxiliar de Marketing do Uniaraxá, Gustavo Augusto Santos.

Os alunos das escolas que sugeriram quais profissões eles queriam conhecer. Os palestrantes levaram informações sobre o curso e as principais oportunidades de trabalho no mercado atual.

“Eu ainda não tenho uma preferência de curso, mas acredito esse encontro seja bom para esclarecer cada um deles e falar cada área que cada um segue, a área que nos identificamos, porque estudar é muito fácil, chegar lá que vai ser difícil”, comentou a estudante do Monteiro Lobato Andressa Gabriele Gonçalves.

“O que eu quero é fazer edificações e cursar Engenharia Civil. Estou gostando muito da palestra, esta esclarendo muitas coisas. Pra mim isso é importante para identificar se é o que eu realmente quero”, comentou a estudante da Escola Estadual Coronel José Adolfo de Aguiar, Eduarda Vitoria da Silva

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *