Destaque »

Conheça três das grandes atrações musicais deste fim de semana no FestNatal Araxá

13 de dezembro de 2019 – 16:57 |

Caio Mesquita, Igor Prado e Raphael Wressnig são reconhecidos mundialmente pelo talento e qualidade dos espetáculos
O FestNatal Araxá abre neste fim de semana no Expominas uma série de apresentações musicais que promete encantar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Estância goleia e lidera a Copa Norte

Com um futebol muito técnico e disciplinado, o Estância foi superior ao Palmeri e venceu por 4 a 0.

Uma goleada de um time entrosado. O Estância enfrentou o Palmeri no estádio Ernesto Duílio Stefani neste domingo, 18, e venceu pelo marcador de 4 a 0. Robinho com as suas assistências e Alex, com os seus dois gols, foram destaques do alvinegro que mostrou um futebol altamente técnico e disciplinado diante de seu adversário.

O Estância abriu o placar aos 8 minutos. Robinho foi lançado e tentou fintar o goleiro Branco para fazer o gol. Na sequência, a bola voltou para Robinho que tocou no meio da área e Alex, com gol aberto, fez 1 a 0.

Marcio Macaco perdeu a chance do segundo gol aos 30 minutos tocando de cabeça na frente de Branco para fora. O Palmeri só veio a assustar aos 40 minutos com William. No vacilo da defesa do Estância, ele sobrou livre para bater forte contra o gol vazio. A zaga alvinegra tirou em cima da linha salvando o que seria o primeiro. Jhoninho também tentou balançar a rede em chute colocado de perna direita do bico esquerdo da grande área que passou com perigo do travessão.

Mesmo com esses dois lances, quem fez mais um gol foi o Estância aos 43 minutos. Robinho lançou para a grande área e Alex, em manhã inspirada, fez o segundo com um belo toque por cima de Branco.

Para o segundo tempo, o Estância não abandonou o campo ofensivo e produziu mais lances que tiravam a tranquilidade da defesa do Palmeri. Aos 3 minutos, Alex quase marcou mais um em jogada individual, mas a finalização parou nos braços de Branco.

Na marca dos 28 minutos, o Estância fez o terceiro. Robinho, mais uma vez, observou o posicionamento do seu companheiro entre os zagueiros adversários, tocou para Alair bater na saída de Branco e deixar o dele. Alair teve outra chance para fazer o seu segundo gol, o quarto do Estância. Aos 33 minutos, Deivid chegou chutando cruzado de primeira e Alair perdeu grande chance ao tocar de frente para Branco na linha de fundo.

E, ainda deu tempo para o Estância fazer o quarto com Éder. Ele recebeu em profundidade e, na cara de Branco, tocou com categoria fechando o placar em 4 a 0. A vitória colocou o Estância na liderança com quatro pontos e saldo de quatro gols positivos. Já o Palmeri, antes líder da competição, caiu para terceiro com a vitória do Caiçara de 1 a 0 no Ferrocarril. Com esses resultados, o Palmeri ficou com saldo negativo de dois gols e o Caiçara com -1. O lanterna da competição é o Ferrocarril com um ponto e saldo negativo de um gol.

Ficha técnica:

 

Palmeri: Branco; Magrão (Douglas), Dinei, Zé da Vale e Daniel; Jhoninho, Dinho, Dalminho e William (Adriano); Fabianinho (William Batista) (Fabiano Pirulito) e Mosquito (André). Treinador: Bolinha.

Estância: Danilo; Gederson, Weslei, Tiago Vitalino e Deivid; Tchô, Márcio Macaco, Maiquinho (Éder) e Pisquilla (Alair); Robinho (Wender) e Alex (Maicon Herbert). Treinador: Melete.

Gols no primeiro tempo: Alex aos 8 e aos 43 minutos.

Gols no segundo tempo: Alair aos 33 e Éder aos 44 minutos.

Cartões amarelos: Magrão, Mosquito e Dalminho (Palmeri).

Árbitro: Válter José

Assistentes: Sebastião Aparecido e Sérgio Maurício

Mesária: Marília Angélica

A 3ª rodada ocorre no próximo domingo, 25:

Estádio Ernesto Duílio Stefani

8h45 – Caiçara x Estância

10h45 – Ferrocarril x Palmeri