Logo Jornal Interação

Foi realizado, no último dia 25 de setembro, no Sest Senat, o 1° Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, pelo COMAD.O evento contou com a participação dos palestrantes Ronaldo Vitelli Viana,superintendente técnico e especialista em Dependência Química, e Aloísio Andrade, médico psiquiatra em Minas Gerais.

Participaram do fórum a Secretaria de Desenvolvimento Humano; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação, Secretaria de  Segurança Pública, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público [pela pessoa do promotor de Justiça Wagner Aparecido Rodrigues Dionísio], Papo Legal e CONEAD, dentre outros apoios dos diversos segmentos do município.

Ao todo, 221 participantes se envolveram em cinco oficinas, refletindo,discutindo e propondo ações para um trabalho de rede em prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

As oficinas trabalharam em cinco eixos: Comunidade Escolar; Jovens e Universitários; Família; Trabalhador e Grupos Vulneráveis (crianças, idosos, população de rua,profissionais do sexo etc.).

Ao final das oficinas, foram eleitas as três melhores propostas, apresentadas em plenária e aprovadas. Estas serão efetivadas mediante um trabalho comum de todos os representantes dos segmentos que participaram, colaborando na implementação das ações de prevenção das políticas públicas no município de Araxá com apoio do COMAD.

As avaliações dos participantes foram positivas e mostram a importância deste trabalho democrático de participar, discutir, sugerir para a implementação do trabalho de prevenção no município de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *