Destaque »

Presidente eleito Jair Bolsonaro é diplomado pelo TSE

11 de dezembro de 2018 – 12:18 |

O Tribunal Superior Eleitoral diplomou na  segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão.
Jair Bolsonaro chegou cedo na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado da mulher Michele, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos toma posse da diretoria da LBX em Brasília

Aconteceu no dia 21 de setembro na sede esportiva da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados – ASCADE em Brasília a Assembléia de Fundação da Liga Brasileira de Xadrez. Vários assuntos foram discutidos e um deles foi o sucesso que a SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) vem fazendo no estado de Minas Gerais tornando o xadrez uma grande realidade em diversos municípios mineiros.

Nesta Assembléia foi apresentada seguinte chapa como chapa única à Presidência e Vice-Presidências da Liga Brasileira de Xadrez: para Presidente, Leandro Luiz Krause de Salles; para Vice-Presidente Administrativo, Adriano Pena Ribeiro Lemos; para Vice-Presidente Técnico, Francisco Ari Maia Júnior; para Vice-Presidente Financeiro, William Ferreira da Cruz; para Vice-Presidente de Xadrez Feminino, Thauane Ferreira de Medeiros; para Vice-Presidente de Xadrez Escolar, José Antônio Nery Júnior; para Vice-Presidente de Xadrez Universitário, Renato Gino Genovesi; Vice-Presidente de Relações Exteriores, Frederico Gazel Colen Pereira; para Vice-Presidente de Relações Interiores, Marcus Elísio Silva; para Vice-Presidente de Xadrez de Rendimento, Rewbenio Araújo Frota; para Vice-Presidente de Necessidades Especiais, Olyntho Vitória Meirelles; e para Vice-Presidente de Tecnologia Informação, Paulo César Levy

Nessa diretoria tivemos representantes de todo Brasil e Minas Gerais foi o Estado onde obteve o maior numero de membros na diretoria, sendo um total de 5 representantes, Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos de Araxá, José Antonio Nery Junior de Uberlândia, Frederico Gazel Colen Pereira de Belo Horizonte, Marcus Elísio Silva de Itaúna e Cláudio Roberto Andrade de Uberlândia (Diretor Regional 1 para o Estado de Minas Gerais).

O araxaense Profº Adriano já começou a desenvolver projetos em nossa região já na primeira semana como Vice-presidente Administrativo da LBX. Neste final de ano dois projetos estão sendo lançados na região do Triangulo Mineiro, O Projeto multiplicador e formador de atletas do esporte da inteligência. Este projeto será desenvolvido inicialmente na cidade de Uberaba através SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas em parceria com a LBX. Um dos responsáveis do Projeto é Professor Hugo Aquino Rodrigues que é Assessor Especial da região do Triangulo Mineiro pela LBX O projeto já foi apresentado e aguarda aprovação para dar inicio. O Vice-presidente de Xadrez Escolar da LBX José Antonio Nery Júnior será um dos responsáveis para ministrar as aulas em Uberaba. Outro projeto que será desenvolvido ainda este ano pelo Professor Hugo de Uberaba e o Professor Adriano de Araxá será o Intermunicipais escolares. O poder publico já manifestou apoio aos eventos da SLX e LBX e a SMEL (Secretária Municipal de Esportes e Lazer) de Uberaba já prontificou em apoiar este primeiro evento escolar entre as cidades de Araxá e Uberaba.

Há uma grande expectativa em todo território nacional em relação a LBX de que o xadrez crescerá muito com essa nova entidade enxadrística do país.