Destaque »

Câmara realiza 2º Fórum Comunitário sobre exames para CNH

22 de julho de 2019 – 15:40 |

A Câmara Municipal realizou, na semana passada (17/07), o segundo Fórum Comunitário para discutir os processos de exames para CNH. O encontro, solicitado pelo Vereador Pastor Claudenir (PP), foi dirigido pelo Vereador Hudson Fiuza (PSL). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Atletas araxaenses representarão a terra de Dona Beja no X Terra Estrada Real – BrazilTour 2013

Competição acontece no próximo fim de semana, na histórica cidade mineira de Tiradentes

Os atletas Felipe Zago (30) e Estevão Abdanur (30), integrantes da Equipe Então Araxá, participarão da sétima etapa do evento, realizada em Tiradentes (MG), nos dias 28 e 29 de setembro.

A disputa começa no sábado (28), às 8h, com a largada da prova do Duathlon, categoria em que Felipe e Estevão competem na classe individual, de 30 a 35 anos.  Serão3km de corrida, seguido por 32km de mountain bike e mais 9km de corrida nas montanhas.A competição é válida para o Circuito XTerraBrazil 2013. “Tiradentes é o percurso considerado mais “casca grossa” pelos atletas, sendo muito técnico, com trilhas fechadas – chamadas single tracks, além de muito morro. É também uma oportunidade para desfrutar de belíssimos visuais”, comenta Zago.

São esperados mais de 300 atletas, entre profissionais e amadores, para a disputa de cinco provas. Além do Duathon, o evento terá a Night Run, corrida à noite, que levará centenas de lanternas pelas ruas e trilhas da cidade histórica. Também haverá o XTerraEndurance, exaustiva e acirrada disputa de 50km de corrida em trilhas; MTB CUP,com 46km de percurso, além da Kids Mini Corrida.

O XTerra Estrada Real é uma das etapas mais queridas dos participantes. “As montanhas mineiras, o contato permanente com a natureza e as belezas naturais da região tornam a disputa ainda mais emocionante. Nosso objetivo é ficar entre os melhores da categoria. Queremos subir ao pódio”, declara Abdanur.

A Equipe Então Araxá conta com o apoio do Café Dona Beja, da Agência de Turismo Refúgio da Serra e de O Boticário.