Logo Jornal Interação

Mais de 40 municípios foram representantes no encontro que ocorreu no último sábado, 17, na Pousada do Sesc.

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) promoveu um encontro regional no último sábado, 17, na Pousada do Sesc. Mais de 40 municípios foram representados no evento. O presidente nacional do partido, Luís Tibé, e o deputado estadual Bosco também marcaram presenças em Araxá. O objetivo foi debater assuntos relacionados a marketing eleitoral em redes sociais, legislação eleitoral e pesquisas.

De acordo com Luís Tibé, o partido planejou uma agenda em todo o Estado para fazer as visitas. “É mais um preparo aos nossos presidentes municipais para passarem aos pré-candidatos para tentarmos, nas eleições municipais, ter um quadro de candidatos mais preparados, mais atualizados com a legislação vigente e que minimize erros com relação a propaganda indevida no período eleitoral”, disse.

Entre outros assuntos, os participantes assistiram a uma palestra sobre legislação eleitoral, ministrada pelo Consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Vladimir Dias. Entre outros pontos, ele alertou os pré-candidatos sobre a importância de se manterem organizados e sempre em mãos, registros, comprovantes e recibos de tudo que for pago durante uma campanha. “Por mais simples que seja a campanha, às vezes pode acontecer uma rejeição de contas por causa da falta de informações do candidato. Em outros casos, o político pode ficar até mesmo inelegível, e os cidadãos acreditam que o mesmo agiu de má-fé, quando, na verdade, por falta de informação, ele pode ter deixado de cumprir alguma determinação. Por isso a importância de ficarem atentos às normas”, salientou.

Bosco comentou que esse é o primeiro encontro do partido realizado em toda a região. “O intuito é agregar e aproximar toda essa região nossa aqui e trazendo todas as lideranças não só de Araxá, mas de toda a região, para que possamos discutir projetos importantes para nosso Estado tendo a participação efetiva do PT do B. O partido formou quadros importantes na região e vamos ter candidatos a vereador na maioria das cidades e também a prefeito”, colocou.

A meta para 2012 é eleger de 15 a 20 prefeitos e de 150 a 200 vereadores nas Câmaras municipais. Bosco ainda garantiu que o PT do B vai participar intensamente das eleições municipais de Araxá. “O PT do B vai participar efetivamente com chapa completa para vereadores e também para concorrer ao Executivo. Nós vamos apresentar à população candidatos em potencial, que representem bem toda a comunidade de Araxá e da região. O PT do B vai crescer bem na região, e com qualidade, para ajudar no desenvolvimento do Estado”, destacou.

O próximo encontro regional do partido será no dia 14 de abril, em Boa Esperança, sul de Minas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *