Logo Jornal Interação

Araxá rumo à Copa de 2014

23//03/2012- 23:08

Poradmin

mar 23, 2012

Projeto Integrado Minas e São Paulo reúne representantes de cidades mineiras e paulistas em Ribeirão Preto.

Mais um encontro foi realizado entre os integrantes das cidades de Minas Gerais e de São Paulo participantes do Projeto Integrado Minas e São Paulo – Oportunidades para a Copa de 2014. O evento aconteceu no último dia 14 de março, no Taiwan Hotel, em Ribeirão Preto, com a presença de representantes das cidades de Araxá (MG), Batatais (SP), Brodowski (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Sacramento (MG) e do Parque Náutico de Jaguara (MG).

O objetivo do encontro foi pontuar os potenciais da região e elaborar um relatório com as prioridades de melhorias a serem feitas nas cidades. Entre as solicitações levantadas pelo grupo está a elaboração de roteirização turística; investimentos para a duplicação da estrada Franca/ Rifaina; sinalização turística; apoio a treinamentos e capacitação; produção de material publicitário. As reivindicações serão levadas pessoalmente pelo grupo ao secretário de Turismo e ao secretário executivo da Copa do Estado de São Paulo, no próximo mês.

A cidade de Araxá foi representada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, que falou sobre a importância da continuidade do projeto. “Hoje temos uma adesão maior de cidades interessadas em participar desse projeto integrado. Isso é muito importante para fortalecer o grupo e beneficiar as cidades como um todo durante a Copa”.

Durante o evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ressaltou o trabalho que está sendo realizado entre as cidades. “Estou acompanhando de perto o assunto Copa 2014 e tenho certeza de que juntos faremos um trabalho que promova Ribeirão Preto e todas as cidades da região”, falou.

O secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, afirmou que é preciso ainda mais união para que essas reivindicações sejam atendidas pelos governos Municipal, Estadual e Federal, permitindo, assim, um retorno turístico significativo durante o evento. “Estamos trabalhando para que as cidades envolvidas neste projeto recebam mais de uma seleção e que os turistas possam conhecer nossa região durante os jogos”, finalizou.

 

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *