Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Governo de Minas lança Portal da Copa

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) lança seu novo portal (www.copa.mg.gov.br) com informações sobre os preparativos do Estado para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A nova ferramenta destaca-se pela interatividade e transparência oferecidas ao usuário. Já na página inicial o internauta encontra cronômetro regressivo para as duas copas e uma brincadeira para o internauta criar um avatar. Outra novidade é a reformulação do site “Novo Mineirão” e a incorporação dele ao portal Copa.

Na home do portal ‘Copa’ é possível clicar na imagem do ‘novo mineirão’ e ter acesso a todas as informações sobre o estádio como custo da obra,   andamento da reforma, projeto, sustentabilidade, histórico, jogos da seleção brasileira, documentos, matérias jornalísticas, fotos, vídeos etc.

O domínio ‘www.novomineirao.mg.gov.br’ continua ativo. Por meio dele, o internauta tem acesso às informações sobre o estádio, mas na parte inferior à direita, clicando na marca do Governo de Minas, ele será reencaminhado para o Portal da Copa.

O link ‘Transparência’ aparece tanto na aba que trata apenas do Mineirão como no portal Copa. Os usuários têm acesso a todos os sites existentes no momento para fiscalização dos gastos realizados pelos governos federal, estadual e municipal.

No portal Copa o internauta terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Secopa e sobre tudo o que está sendo feito em Minas para a Copa de 2013 e 1024. Uma das abas trata especialmente do legado o que inclui meio ambiente, mobilidade, tecnologia da informação etc O site será abastecido com novas informações constantemente, a medida que os projeto e ações forem avançando.

Em “Circuito Copa”, estão disponíveis as principais estratégias para o turismo durante a Copa. Há detalhes sobre Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campo Oficial de Treinamento (COT), com tabelas e gráficos explicativos relativos às cidades candidatas a receber seleções. A “Sala do Turista” será uma ferramenta útil para aquele viajante de primeira viagem ao estado e à capital, com telefones úteis, informações turísticas, meios de transporte e contato de consulados, por exemplo.

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, o portal é mais uma ferramenta para comunicar as ações e interagir com internautas. “É muito importante para o Governo de Minas que todas as nossas ações em relação ao Mundial sejam transparentes e de fácil acesso do público em geral. Esse é o objetivo do Portal da Copa, que agora está disponível para todos”, comenta Sergio Barroso.