Logo Jornal Interação

A simplicidade e o talento de jovens cantores marcaram o lançamento do Projeto Vozes do Amanhã, de lei federal de incentivo àcultura, na última segunda-feira,9, na Escola de Idiomas & Artes Speakup, com a música “Sementes do Amanhã”.

Aprimeira apresentação aconteceu na própria escola, sendo direcionada aos pais e responsáveis pelos alunos, bem como a professores,  funcionários e equipe. A próxima apresentação acontecerá no dia 24 de setembro, no UNIARAXÁ, onde acontecerá o dia da Responsabilidade Social.

O “Coral Vozes do Amanhã” é composto por 180 vozes e é um projeto de propriedade da Escola de Idiomas & Artes Speakup, e direção geral de uma das figuras mais importantesda arte araxaense, Maria Teresa RomagnoliRios,quem tem agora, em 2013, um dos pontos altos de sua carreira: o comando do CORAL VOZES DO AMANHÃ,pelo qualestá dando oportunidade aos jovens de conhecer a sua grande paixão, a música.

Em final de 2012, junto a um grupo de profissionais, empresasaraxaenses e o patrocínio da CBMM, sonharam, viabilizaram e criaramo Coral Vozes do Amanhã,com a finalidade de dar aulas e montar espetáculos de coro e orquestra com as crianças da Escola Auxiliadora Paiva, no bairro Boa Vista.

“O Coral Vozes do Amanhã possui um núcleo de musicalização na Escola Auxiliadora Paiva, utilizando metodologia própria para o ensino da música, com o objetivo de ensinar a crianças e jovens os principais conceitos da linguagem musical, não só para detectar novos talentos e estimular a aptidão para a música, mas também para desenvolver novas percepções no aprendizado infantil”, comentou a coordenadora geral do projeto, Heliene Lemos.

Maria Teresa iniciou os trabalhos com o coral em maio de 2013. Ela apoia, incentiva, assiste e promove o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural de jovens, adolescentes e adultos. O projeto tem patrocínio da CBMM, por meio da Lei Rouanet.

A equipe didática do Vozes do Amanhã é composta por duas professoras de canto, Pâmela e Priscila, um professor instrumentista, Bosco, dois monitores de arte do Grupo Valentina,Lucian e Bruna, uma coordenação acadêmica, Adélia, e a maestrina Maria Teresa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *