Destaque »

Quase 4 mil trabalhadores de Araxá perderam o emprego por causa do Covid-19

7 de julho de 2020 – 17:25 |

O Ministério da Economia através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal, divulgou em seu novo portal no dia 29 de junho, os números do mês de maio relacionados aos empregos …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Musical “Gonzagão – A Lenda” se apresentará em Araxá

Nos dias 14 e 15 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal, será comemorado o centenário de Luiz Gonzaga com o musical “Gonzagão – A Lenda”. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita na FCCB, entre os dias 9 e 14, de 08h às 18h.

O espetáculo tem 40 canções, entre elas “Cintura Fina”, “O Xote das Meninas”, “Qui nem Jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa Branca”.  Para os mineiros, um momento especial, que mistura emoção e mágoa, no encontro de Gongazão e Gonzaguinha, que morou os últimos anos de sua vida em Belo Horizonte.  O musical recebeu os prêmios Shell na categoria Melhor Música 2012 e APTR na categoria melhor Produção de 2012.

Elenco

Pablo Sanábio e Fabrício Belsoff vivem os Edukators Peter e Jan, respectivamente. Natália Lage é Jule, namorada de Peter, que acaba descobrindo tudo e propõe a invasão da casa do milionário Hardenberg (Edmilson Barros), a quem deve uma considerável quantia em dinheiro. Algo dá errado e eles são obrigados a sequestrar Hardenberg. Da convivência e embate entre esses quatro personagens brotam as mais belas reflexões do texto. “Cada coração é uma célula revolucionária”. A relação entre os três amigos também se altera, ainda mais quando vem à tona a atração entre Jule e Jan. Nervos e desejos expostos. “O corpo é capaz de produzir drogas poderosíssimas e viciantes, como a paixão”.