Logo Jornal Interação

Todos os anos os alunos do Ensino Médio do colégio Monteiro Lobato desenvolvem um projeto social, com orientação e apoio dos professores, coordenação e direção, e no último dia 15, a coordenadora do ensino médio, Mariana, apresentou o projeto social que será desenvolvido pelos alunos neste ano.

O projeto de 2012 tem como objetivos preparar o aluno para uma inserção social ampla, responsável e crítica, num mundo que requer o exercício pleno da cidadania; prepará-los para obter êxito individual naquilo que se propuserem a fazer; acolher o dinamismo próprio da idade, seus conflitos e angústias e os símbolos da cultura juvenil atual.

Os alunos terão um mês para arrecadarem latas de alumínio, que serão doadas a um centro espírita, onde voluntários fabricam fraldas geriátricas. O material necessário para a fabricação das fraldas é comprado com o dinheiro da venda das latinhas.

Qualquer pessoa pode participar do projeto juntamente com os alunos, é só entregar as latinhas arrecadadas na secretaria do colégio Monteiro Lobato que fica na Rua Thieres Botelho, 386.

Origem do Projeto Social 2012

Os alunos receberam o Sr. Mário, voluntário da Casa da Sopa (Centro Espírita do Bairro Santo Antônio), ele veio conversar com os alunos e contar um pouco do trabalho que desenvolvem na Casa. O Sr. Mário explicou como funciona a fábrica de fraldas geriátricas que existe no Centro e falou sobre a ajuda fornecida aos mais necessitados.

 

Essa visita, de muita sensibilização dos alunos e professores, marcou o início do projeto social que será desenvolvido pelos alunos do ensino médio.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *