Logo Jornal Interação

Começou a revitalização da Avenida Senador Montandon. Equipes da empreiteira Vecol deram início aos trabalhos a partir da Avenida Imbiara, sentido à Avenida Getúlio Vargas.

A previsão é de que esse primeiro trecho seja concluído dentro de cerca de 30 dias. As palmeiras não serão removidas e o canteiro central será alargado em 50 centímetros para cada lado e plantado gramado, evitando que as raízes voltem a danificar o asfalto.

Após a primeira fase as máquinas entrarão nos quarteirões, realizando a regularização, construção de novos passeios e aplicação no novo asfalto, de forma rápida e que cause o mínimo de transtorno possível. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a previsão de conclusão da obra é no final do ano.

O Prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa acompanhou o início das obras e solicitou às equipes que trabalhassem de forma a causar o mínimo de problemas para os moradores e comerciantes da avenida.

No último sábado, dia 24, o novo asfalto, da camada regularizadora, já foi aplicada no trecho compreendido entre a Avenida Imbiara e a Rua Thieres Botelho, mudando completamente a situação da pista. Dentro de poucos dias a camada final será aplicada, deixando a avenida novinha e com asfalto de primeiríssima qualidade.

O investimento é de R$ 2,4 milhões, numa parceria com o Governo do Estado e a contrapartida do município de R$ 240 mil.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *