Destaque »

CIMTB: Avancini vence pela 5ª vez em Araxá

20 de Abril de 2018 – 1:49 |

Henrique Avancini e Chloe Woodruff  foram os mais rápidos na somatória de tempo. Decisão aconteceu na tarde de domingo (15).
Com a mão aberta em alusão as 5 vitórias Avancini soltou o grito de vitoria com muita …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Escola araxaense recebe Prêmio Gestão Escolar 2013

A equipe da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE) visitou a Escola Estadual Delfim Moreira no dia 9 de julho, comunicando que a instituição havia ficado entre as 10 escolas selecionadas das 88 escolas participantes do Prêmio Gestão Escolar 2013. A escola ficou em 1º lugar, dentre todas as outras inscritas.

A instituição participa do prêmio desde a primeira edição, em 1998, classificando-se entre as cinco melhores várias vezes. O prêmio possibilita uma autoavaliação pedagógica e de resultados educacionais, de pessoas e liderança, de recursos e infraestrutura.

A escola também recebeu, no ano passado, o Prêmio Referência 2012, pelo destaque educacional no município.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. Destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

O objetivo é estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; a valorização das escolas públicas de educação básica que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos; apoio ao desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar; incentivo ao processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base sua autoavaliação.