Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores de 2013, a equipe do Araxá Esporte Clube necessitava de apenas um ponto para conquistar o título de campeão do interior. Foi até Patos de Minas, no último sábado, 10, e empatou contra o Nacional, pelo placar de 1 a 1, obtendo, de forma brilhante, o merecido título. Uma partida em que os meninos pouco se empenharam, uma vez que este título estava mais do que ganho e ainda esta semana, o time de juniores volta a participar da Taça BH de Futebol, participando da chave B, quando jogará contra as seguintes equipes: Londrina, Funorte, Grêmio Osasco, Flamengo do Rio de Janeiro e o Atlético de Minas Gerais. Em Patos de Minas, a partida foi assim: no primeiro tempo, Araxá atacou mais, e a equipe do Nacional procurou se defender. Se o Araxá Esporte não foi um time ousado, pelo menos jogou com inteligência, apesar de errar muitos passes e finalizações, obrigando o Nacional a ficar mais recuado, procurando se defender. Na volta para o segundo tempo, Nacional procurou adiantar mais a marcação e tentar uma postura mais participativa, tanto assim que, aos cinco minutos, conquistou um belíssimo gol de longa distância, quando Victor acertou um potente chute, vencendo o goleiro Luiz Felipe. Em futebol, tem um ditado muito conhecido que diz: “buscar o resultado é sempre melhor do que administrar”, foi justamente o erro do time de Patos de Minas. Vencendo por 1 a 0, voltou a jogar na retranca, tentando segurar o resultado, dando chances ao alvinegro araxaense de pressionar mais, de melhor se estruturar dentro da partida. E o resultado final foi que acabou tomando o gol de empate, aos 20 minutos, assinalado pelo zagueiro Wagner, de cabeça, após cobrança de falta batida por Marcelinho. Era o resultado desejado pelos meninos do Araxá Esporte, que tiveram uma participação de relevância dentro dessa competição.

Araxá Esporte jogou com: Luiz Felipe, Wigor (Max), Wagner, Matheus, Juninho (Saulo); Wesley (Marcelinho), Jorge, Caio, Jhonatas (Moulay); Marcos (Arthur) e Guilherme. Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues.

Nacional Esporte Clube foi de: Giovane, Manoel, Gabriel, Gleydson, Thiago Rosa; Willen (Diego), Igor, Wombum Lee, Victor Lamounier; Rafael Souza (Wellington) e Iago Silva. Técnico: José Geraldo Martins (Morais).

Árbitro: Elmivan Alves Andrade, auxiliado por Marciano Pires de Lima e por Magno Arantes Lira.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *