Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Legislativo prestigia registro brasileiro conferido a produtor araxaense do Queijo Minas Artesanal

A Câmara Municipal de Araxá marcou presença na entrega do primeiro registro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) conferido à queijaria individual do produtor araxaense Alexandre Honorato, em solenidade promovida na sexta-feira (9).

Este registro possibilita que o Queijo Minas Artesanal deixe de ser vendido apenas no Estado e agora passa ser também comercializado em todo o Brasil, com o queijo produzido em Araxá por Alexandre Honorato, sendo pioneiro nesta conquista.

Representando o Poder Legislativo na solenidade, o vereador Juninho da Farmácia (DEM) cumprimentou todos os presentes e destacou em seu pronunciamento a perseverança do produtor Alexandre Honorato, amigo seu desde a infância, e seus familiares em acreditar, mesmo passando por dificuldades, em seu projeto de investir e ter o seu queijo agora com condições de ser comercializado em todo o Brasil.

“Temos que valorizar muito esse trabalho, principalmente por ser um produto de Araxá que agora vai fazer parte da mesa do brasileiro, um orgulho para todos os araxaenses e sendo consagrado agora neste ato sendo o primeiro produtor do Queijo Minas Artesanal a receber esse registro”, destacou Juninho.

São produzidos em média 150 queijos diariamente e para expandir o mercado, onde já há interesse de municípios dos Estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, Alexandre Honorato acredita que a produção deva aumentar para 250 queijos. Ele destacou que a conquista to registro é um orgulho depois de tanta luta.

A vereadora Néia da Uninorte (PDT) também marcou presença juntamente com representantes da Ação da Mulher Trabalhista, entidade presidida por ela, e demais autoridades como o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento (DEM), secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva (PDT), presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno, presidente do IMA, Altino Rodrigues Neto, deputado estadual Bosco (PTdoB), políticos da região, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e demais entidades rurais, imprensa e demais convidados.