Destaque »

AAL comemora 53 anos e escritora Wilma Cunha recebe Comenda Literária

19 de Maio de 2018 – 0:36 |

A noite da última terça-feira, dia 15 de maio de 2018, foi de comemoração  e homenagem, para os membros da  AAL – Academia Araxaense …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

ACIA lança campanha de combate ao câncer de mama em parceria com o CAM

A Associação Comercial e Industrial de Araxá, através da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA, lança uma campanha de combate ao câncer de mama. A iniciativa acontece em parceria com a Fundação de Assistência a Mulher Araxaense (FAMA) através do Centro de Atendimento a Mulher (CAM). Os empresários poderão oferecer o exame de mamografia a um custo mínimo para suas colaboradoras.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer entre as mulheres. Ele tem cura se descoberto logo no início. Daí a importância da mamografia que é o único exame capaz de detectá-lo quando ainda tem menos de um centímetro.

Pensando nisso, a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá e Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA, em parceria com a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense – FAMA, lança um programa de prevenção do câncer de mama. A primeira ação será proporcionar a todos os associados da ACIA e suas colaboradoras o acesso à mamografia a um custo de R$35,00, lembrando que o valor particular é de R$170,00.

Os associados que tiverem interesse, deverão entrar em contato com Bel, na ACIA através do telefone 3669-1331 para adquirir o voucher que autoriza a realização do exame, o qual deverá ser apresentado no Centro de Atendimento à Mulher – CAM, na Av. Dâmaso Drummond, 505, Vila Guimarães, no ato do exame. Se faz necessário agendamento prévio.

O exame de mamografia é direcionado às mulheres com idade a partir de 40 anos e é de extrema importância que o resultado seja apresentado a um médico. O mastologista e ginecologista Dr. Paulo Henrique Rosa Soares que atende no Centro de Atendimento a Mulher estará à disposição das pacientes para fazer a avaliação médica do resultado desta mamografia.