Logo Jornal Interação

Teatro em Movimento chega a Araxa

16//08/2013- 11:32

PorEditor1

ago 16, 2013

Espetáculo ‘Edukators’ acontece amanhã, no Teatro Municipal

O Teatro em Movimento chegou a Araxá! O projeto tem patrocínio do Circuito CBMM de Cultura. Para o lançamento em Araxá, haverá a apresentação do espetáculo “Edukators”, com os atores Natalia Lage, Pablo Sanábio, Edmilson Barros e Fabrício Belsoff. A peça acontecerá amanhã, 17 de agosto, no Teatro Municipal de Araxá, às 20h.

Nos dias 14 e 15 de setembro, o premiado musical “Gonzagão – A Lenda” se apresentará. No Dia das Crianças, haverá a apresentação “Uma Peça Que Eu Gosto”, com direção de Lucio Mauro Filho (o Tuco, da Grande Família) e de Duda Maia. Já no dia 13 de outubro, apresentação da peça “45 Minutos”, com o ator Caco Ciocler.

Edukators

A peça é uma adaptação do clássico do cinema alemão de Hans Weingartner e sintetiza a indignação de uma geração órfã de revoluções. Jan e Peter se autodenominam os “educadores”, donos de uma revolução simbólica e pacifista, invadindo mansões, trocando móveis e objetos de lugar e disseminando mensagens de protesto. Tudo vai bem até um erro crucial durante a invasão da mansão de um milionário, que leva a um sequestro.

O projeto

Criado há 10 anos, o projeto Teatro em Movimento consolidou-se no meio artístico, cultural e empresarial como uma das mais importantes iniciativas de fomento às artes cênicas em Minas Gerais. São mais de 500 apresentações realizadas, envolvendo um público de aproximadamente 245 mil pessoas.

O projeto foi criado com intuito de difundir novos e já consagrados artistas e grupos, antes com temporadas pautadas apenas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Com esta inciativa, Belo Horizonte e cidades do interior de Minas foram inseridas no circuito de importantes apresentações das artes cênicas.

Além disso, prevê uma contribuição significativa à formação de plateias e, sempre que possível, permite o intercâmbio de experiências por meio da realização de oficinas e workshops, com acesso gratuito.

O projeto Teatro em Movimento é viabilizado pela Lei Federal de incentivo à cultura desde 2003 e obteve em suas edições recentes aprovação via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi idealizado por Tatyana Rubim, diretora da Rubim Produções, proponente do projeto que o realiza há 10 anos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *