Logo Jornal Interação

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, participou, em Diamantina-MG, do 99º Encontro de Prefeitos das Cidades-Polo e do Encontro da Frente Mineira de Prefeitos. O encontro discutiu as dificuldades financeiras dos municípios e a necessidade de planejamento na gestão pública municipal e, por meio do diálogo, buscou, também soluções para os problemas das diversas regiões do Estado.

A reunião contou com a presença das secretárias de Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena, que falou do programa Gestão para Resultados, projeto executado pelo Governo de Minas desde 2003, e da economista Dorothea Werneck, que discutiu as formas de os municípios alavancarem as políticas de desenvolvimento local.

No período da tarde, os prefeitos presentes puderam debater, junto com o diretor de operações do SEBRAE, Cláudio Veras, o desenvolvimento de cada região de Minas Gerais. O painel da tarde ainda contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais(BDMG).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *