Logo Jornal Interação

Apesar de muito espírito de luta,Araxá Esporte não foi além de um empate diante do Desportivo Minas.

Por: Alcino de Freitas.

Jogando no último sábado, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá,iniciando a segunda fase do hexagonal final, os juniores do Araxá Esporte atuaram diante do Desportivo Minas,e o jogo terminou empatado, pelo placar de 1 a 1. Uma partida de fortes emoções, queapresentou duas equipes bem determinadas,apresentando um futebol bastante envolvente. Por um lado, Araxá Esporte, que procurou a vitória tentando manter-se no terceiro lugar da tabela, atrás somente das duas grandes equipes de Minas e se distanciando dos demais competidores. Só que encontrou, pela frente, um adversário valente, raçudo, que, embora tivesse menos tempo com a bola durante a partida, foramuito eficiente na marcação e competente para segurar o empate. O jogo teve início com um bom ataque do Desportivo. Eram jogados cincominutos e Sérgio dominou uma bola pela esquerda e foi driblando a zaga alvinegra. Quando chutou, cara a cara com o goleiro Neto, o goleiro fez excepcional defesa, mandando para escanteio. Aos 15 minutos, Araxá Esporte marcou seu gol. O lateral Paulo Henrique, inteligentíssimo, cobrou um lateral rápido, jogando a bola para dentro da área adversária, na direção do atacante Toni. Toni deixou a bola quicare virou, de pé direito, mandando a bola no ângulo do goleiro do Desportivo. Araxá Esporte 1 a 0. O alvinegro atuava bem e parecia que iria deslanchar. Acontece que, aos 17 minutos, aconteceu o gol de empate,num lance totalmente infeliz do atleta Moulay. Quando tentou devolvera bola para o campo contrário, a bola bateu naspernas de Diógenes e acabou entrando na meta do goleiro Neto. O árbitro deu o gol assinalado para Diógenes. A sorte grande sorriu para o time do Desportivo, que acabou ganhando o gol de empate. Depois desse lance, o alvinegro araxaense sentiu muito o peso e caiu bastante suaprodução. Desportivo quase termina o primeiro tempo na frente, quando Erikson chutou uma bola contra a trave. O técnico Gustavo, procurando organizar sua equipe, substituiu, ainda no primeiro tempo, Marcelinho por Caio, tentando melhorar a ligação entre o meio-campoe os jogadores de ataque. O time do Araxá Esporte voltou, para o início do segundo tempo, nervoso, apavorado, dando muitos balões, correndo muito desordenadamente e errando muitos passes. Com o passar do tempo, e mediante várias substituições, é que o técnico alvinegro foi reorganizando sua equipe em campo, que voltou a criar boas oportunidades. Aconteceram dois fatos que contribuíram para o Araxá Esporte não conquistar a vitória:primeiro, as finalizações erradas, esegundo, esbarraram nas boas defesas do goleiro Thulio. Já a equipe do Desportivo se defendia muito bem e passou a jogar na base dos contra-ataques. Mesmo assim, criou alguns lances de perigo. Soube administraro empate, que acabou sendo um resultado justo.

Araxá Esporte com:Neto, Wigor, Elias, Wagner, Paulo Henrique (Arthur); Gabriel, Moulay (Wesley), Marcelinho (Caio), Jhonatas (Flávio); Toni e Guilherme (Jeandeson). Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues.

Desportivo Minas de: Thulio, Nalbertti (Lucas Goulart), Wesley, Bruno, Pierce; Breno, João Pedro (Lucas Moreira), Túlio Flávio (Emanuel), Diógenes (Mauricio); Sérgio e Erikson. Técnico: Hamilton Lima e Silva.

Árbitro: Elmivan Alves Andrade, auxiliado por Breno Rodrigues e por Valdeci Ângelo da Silva.

Cartões amarelos: Na equipe do Araxá Esporte, Gabriel e Caio. Para o time do Desportivo Minas,Thulio, Sérgio e Erikson.

Amanhã, o Araxá Esporte terá uma parada difícil diante dos Juniores do Clube Atlético Mineiro, às 15 horas, em Vespasiano, na Cidade do Galo.

Resultados da rodada:

Atlético 1 X 1 Cruzeiro

Nacional 0 X 0 Funorte

Próximos jogos do hexagonal final do campeonato de Juniores:

Desportivo Minas X Funorte

Nacional X Cruzeiro

Classificação do hexagonal:

Chave            Pos.    Equipe           PG      J          V         D         E          GP      GC      SG       %AP

Única 1        Cruzeiro      14      6        4        0        2        13      3        10      77.78

Única 2        Atlético        13      6        4        1        1        12      3        9        72.22

Única 3        Araxá EC      8        6        2        2        2        6        7        -1       44.44

Única 4        Nacional      5        6        1        3        2        2        8        -6       27.78

Única 5        Desportivo Minas 4        6        1        4        1        5        11      -6       22.22

Única 6        Funorte       4        6        0        2        4        5        11      -6       22.22

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *