Logo Jornal Interação

A obra na encosta do Parque do Cristo não vai apenas melhorar o fluxo de veículos entre o setor norte da cidade e o centro, mas também vai recuperar a área de preservação ambiental que vinha sendo ameaçada por grande erosão.

O problema existe há mais de 20anos e se agravava a cada período chuvoso, quando grande quantidade de enxurrada descia pela encosta do parque, causando forte erosão e voçoroca, deslizando terra e arrastando árvores, transformando o local em um grande buraco. Bem ao lado, a falta de rede de esgoto deixava que corresse, a céu aberto, poluindo o local e levando risco de doença aos moradores naquela região.

Foi decidido, então realizar uma grande obra, construindo uma avenida no local, para desafogar o tráfego de veículos, que hoje acontece praticamente pela Rua da Banheira, com fluxo nos dois sentidos. A nova avenida terá trânsito nos dois sentidos, resolvendo, de vez, o problema.

Para que a avenida fosse construída, a infraestrutura também foi planejada para acabar com a erosão que consumia toda a área. A rede de águas pluviais liga a avenidaWashington Barcelos (parte alta), à avenida Dâmaso Drummond, ponto mais baixo, evitando que a enxurrada corra pelo terreno,e a rede de esgoto foi construída, pondo fim ao problema antigo, que corria a céu aberto. A erosão foi aterrada.

Além de uma bela avenida, a cidade ganhará com a recuperação da mata na encosta do Parque do Cristo, que receberá mudas de plantas nativas e frutíferas, além de um agradável local para visitação da população.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *