Logo Jornal Interação

Será apresentado hoje, dia 26, ás 20h, no Teatro Municipal, o espetáculo “Batalha de arroz num ringue para dois”. A apresentação é gratuita e tem patrocínio do Ministério da cultura e da CBMM. A iniciativa é da Uirapurus Arte e Cultura.

O espetáculo tem recomendação para maiores de 12 anos e traz no elenco Nívea Stelmann e Mauricio Machado, num texto do famoso dramaturgo Mauro Rasi.

No sábado, dia 27, o mesmo espetáculo ainda terá uma sessão especial no Teatro Tiradentes, no Tauá Grande hotel, para hóspedes, turistas e população em geral, com venda de convites na loja Trânsito Livre, Supri Geraes, Chiquinho Sorvetes e Therma Tour. Na retirada de um Voucher, na loja Click Telecom, é concedido um desconto especial nos convites.

Peça

Os casamentos sempre inspiraram muitas piadas. A comédia Batalha de Arroz num Ringue para Dois é um exemplo original de que o assunto ainda dá muito pano para manga.

Mauro Rasi abordou o tema despretensiosamente e fez com que seu texto, escrito em 1984, no auge da corrente denominada teatro-besteirol, se tornasse um clássico da comédia nacional e peça emblemática do gênero. Nesses quatro movimentos, Mauro, com seu diálogo ágil, fino, preciso e certeiro, devassa a intimidade do casal expondo com humor, o nervo central desta relação, certa distorção dos personagens.

No palco, as figuras distorcidas são Nélio e Ângela, casal que passa por diversas situações e momentos da vida. Desse casal atípico, deixando claras as transformações vividas por cada um e de uma forma bem-humorada das diversas fases do casamento.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *